Mercedes-Benz convoca recall dos chassis de ônibus OF-1519 fabricados entre 2014 e 2022

A Mercedes-Benz anunciou a realização de um amplo recall do ônibus equipados com chassi OF-1519, que foram fabricados entre 25 de setembro de 2014 e 13 de julho de 2022.

De acordo com a divulgação da montadora, esses veículos poderão apresentar trincas na carcaça do eixo traseiro, na região do flange do freio, dependendo do tipo de aplicação e topografia do terreno que o veículo enfrenta.

A MB destacou que esse problema poderá acarretar vazamento de óleo na carcaça, e, em casos mais graves, poderá ocorrer a quebra total do equipamento, podendo haver desprendimento das rodas traseiras, o que pode ocasionar acidentes.

Os proprietários desses veículos devem procurar uma concessionária da marca para verificação. O serviço dura 30 minutos, e, caso seja detectado problema, a troca do eixo traseiro dura 16 horas.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal