PRF prende dois criminosos que furtavam um caminhão no Rio Grande do Sul

Dois bandidos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de quarta-feira, 17 de agosto, enquanto estavam tentando furtar um caminhão Ford Cargo que estava estacionado.

Durante o almoço em um restaurante na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul, um homem entrou gritando no estabelecimento que haviam dois criminosos tentando levar um caminhão estacionado. Os policiais deixaram o almoço e correram para a rua, onde viram os elementos tentando dar a partida no veículo.

Quando os agentes se aproximaram do caminhão, os homens tentaram fugir. Um deles foi preso logo em seguida. O outro invadiu uma casa e se trancou em um quarto. O dono da residência gritou pedindo ajuda para os PRFs, que arrombaram a porta e prenderam o criminoso.

Os dois homens, de 20 e 32 anos, têm vasta ficha criminal, com passagens no sistema prisional e ocorrências variadas, como receptação, furto, ameaça e porte ilegal de arma. Um deles estava cumprindo pena no regime semi-aberto. Eles foram presos e conduzidos para a delegacia. A chave mixa utilizada no crime foi apreendida.

O caminhão, um Ford de Canoas, de propriedade de uma empresa da cidade, foi devolvido para o motorista e para o proprietário, que foram até a delegacia registrar a ocorrência e agradecer os policiais.

A PRF alerta os motoristas sobre o furto de caminhões, que é mais frequente no horário do almoço, enquanto os caminhoneiros estão se alimentando fora dele. No caso de ocorrência ou movimentação suspeita, a polícia deve ser contatada através dos telefones 190 (Brigada Militar) ou 191 (PRF).

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal