Volvo vende 205 chassis para renovação da frota de ônibus pesados de São Paulo

A Volvo anunciou a comercialização de 205 chassis de ônibus para empresas de transporte coletivo de São Paulo, que foram negociados no primeiro semestre desse ano.

De acordo com a montadora, o volume representa cerca de 70% dos modelos padron adquiridos pelas empresas que operam o maior sistema de ônibus urbano da América Latina no período.

Essa quantidade expressiva de unidades vendidas supera em sete vezes a participação histórica da Volvo nas entregas para a cidade.

“Esse volume de vendas é um reconhecimento à qualidade do produto e dos serviços que oferecemos. É um número grande, muito significativo, porque o mercado de São Paulo é extremamente competitivo”, afirma Paulo Arabian, diretor comercial da Volvo Buses no Brasil.

Todos os ônibus são do modelo Volvo B250RLE, que apresenta grande versatilidade e disponibilidade, com baixo consumo de combustível e menor custo de manutenção por quilômetro rodado.

“No caso específico da operação em São Paulo, a economia de combustível com o chassi Volvo é 8% superior ao de modelos similares de outras marcas. O diesel é o principal custo operacional e ganha relevância ainda mais estratégica num momento de disparada do preço do combustível”, afirma Humberto Costa, gerente regional de vendas da Volvo.

 

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras