Volvo vende 205 chassis para renovação da frota de ônibus pesados de São Paulo

A Volvo anunciou a comercialização de 205 chassis de ônibus para empresas de transporte coletivo de São Paulo, que foram negociados no primeiro semestre desse ano.

De acordo com a montadora, o volume representa cerca de 70% dos modelos padron adquiridos pelas empresas que operam o maior sistema de ônibus urbano da América Latina no período.

Essa quantidade expressiva de unidades vendidas supera em sete vezes a participação histórica da Volvo nas entregas para a cidade.

“Esse volume de vendas é um reconhecimento à qualidade do produto e dos serviços que oferecemos. É um número grande, muito significativo, porque o mercado de São Paulo é extremamente competitivo”, afirma Paulo Arabian, diretor comercial da Volvo Buses no Brasil.

Todos os ônibus são do modelo Volvo B250RLE, que apresenta grande versatilidade e disponibilidade, com baixo consumo de combustível e menor custo de manutenção por quilômetro rodado.

“No caso específico da operação em São Paulo, a economia de combustível com o chassi Volvo é 8% superior ao de modelos similares de outras marcas. O diesel é o principal custo operacional e ganha relevância ainda mais estratégica num momento de disparada do preço do combustível”, afirma Humberto Costa, gerente regional de vendas da Volvo.

 

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta