Caminhão elétrico Freightliner vai transportar equipe da Nascar

O carro de corrida da Penske será levado em um caminhão Freightliner totalmente elétrico para a próxima etapa do campeonato da Fórmula Indy, que ocorre em Portland. O caminhão vai ser recarregado dentro da fábrica da Daimler Trucks, e seguirá o transporte até o evento.

“Através de nossos esforços de colaboração com clientes como a Penske Truck Leasing, continuamos avançando em frotas comerciais sustentáveis ​​e avançando em direção à descarbonização do setor de caminhões. E com um ótimo relacionamento com a equipe Penske, podemos destacar essa colaboração de maneiras únicas, ao mesmo tempo em que trazemos essa camaradagem para nossa cidade natal e para o GP de Portland. Estamos ansiosos para torcer pela Equipe Penske neste fim de semana”, disse Mary Aufdemberg, gerente geral de estratégia de produto e desenvolvimento de mercado da DTNA.

O Freightliner eCascadia já havia sido testado pela Penske Truck Leasing em 2020, realizando diversas operações para clientes naquele ano. O caminhão também foi usado no início do ano, transportando equipamentos para uma das corridas, que ocorreu em Los Angeles, na Califórnia.

“No geral, o feedback dos motoristas e clientes sobre o Freightliner eCascadia foi muito positivo, com muitos observando que os recursos do veículo elétrico proporcionam uma experiência de direção única, juntamente com os benefícios adicionais de sustentabilidade. Continuamos a expandir nossa frota de veículos elétricos, usando os caminhões com clientes em várias aplicações, incluindo levar nossos veículos da Team Penske para as corridas”, disse Paul Rosa, vice-presidente sênior de compras e planejamento de frotas na Penske Truck Leasing.

O caminhão é equipado com motores de até 470 cavalos de potência, e pode ser recarregado em apenas 90 minutos, podendo rodar até 230 quilômetros com carga completa, mesmo com a carroceria totalmente carregada.

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta