Mercedes-Benz levará caminhoneiro para a Alemanha dentro do projeto Estrelas das Estradas

A Mercedes-Benz está iniciando mais uma temporada do projeto “Estrelas das Estradas”, com foco principal em valorizar e capacitar caminhoneiros e futuros motoristas de caminhão de todo o Brasil. Desta vez estão disponibilizados, de forma online e totalmente gratuita, cursos e treinamentos teóricos e práticos, com conteúdo para os profissionais das estradas.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site https://www.estrelasdasestradas.com.br/.

“Estamos muito satisfeitos e animados para a terceira etapa do Estrelas das Estradas. Em 2020, foram mais de 3.800 participantes. Já em 2021, foram quase 6 mil. Agora, nosso objetivo é ter um alcance ainda mais positivo”, ressalta Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Além dos cursos, essa iniciativa traz ainda mais benefícios aos participantes. Ao final da etapa, os caminhoneiros que mais se destacarem também poderão concorrer a uma viagem para Alemanha e diversos outros prêmios.

Temas abordam aspectos profissionais e pessoais

A plataforma online traz 15 módulos de conhecimento prático, desenvolvidos de acordo com o resultado de uma pesquisa realizada pela NTC, Comjovem e Setcesp, que teve como objetivo estudar as principais dificuldades dos transportadores.

Todo este conteúdo, gravado por especialistas, é dividido em aulas de 20 a 30 minutos com diversas temáticas: Conhecendo o Equipamento, Equilíbrio Mental, Economia de Combustível, Subindo a Serra, Descendo a Serra, Tombamento, Primeiros Socorros, Carregamento do Caminhão, Ergonomia, Andando em Vias Não Pavimentadas, Gestão de Pneus e Segurança nas Estradas.

Como participar

A competição acontece dentro da Plataforma Estrelas das Estradas, hospedada no site https://www.estrelasdasestradas.com.br/.

Para participar, basta fazer a inscrição gratuita e iniciar o curso.

Em cada etapa, os participantes inscritos devem assistir a mais de 10 módulos de conteúdo – todos em formato de vídeo, com informações sobre dados técnicos, operacionais, comportamentais e também sobre legislação.

Após cada módulo assistido, os motoristas respondem a um teste dentro da plataforma. Os mais bem pontuados são premiados no final.

Premiação

Serão premiados os 10 melhores colocados no fim da competição, além da categoria “futuro motorista”, para quem ainda não é habilitado. Os top 3 caminhoneiros ganharão prêmios especiais e disputarão esse pódio dirigindo.

Eles serão levados para uma experiência na fábrica da empresa em São Bernardo do Campo (SP), quando pilotarão um caminhão Mercedes-Benz, com dados registrados pelo Fleetboard. Durante a Fenatran 2022, em novembro, será divulgada a colocação dos campeões.

Além da viagem à Alemanha para o primeiro colocado, os dez melhores motoristas ainda poderão ser premiados com uma scooter, geladeira para caminhão, mochilas e kits.

Deixe um comentário!

Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar