Pneus de carga da Dunlop ganham garantia mais longa de fábrica

Caminhoneiros que utilizam os pneus fabricados pela Dunlop em seus caminhões terão dois anos a mais de garantia. O prazo extra, que passou de 5 para 7 anos, é para as linhas SP320 e SP835. Essa garantia cobre defeitos de fabricação, e tem algumas regras.

O benefício é valido para todas as medidas dos modelos SP320, pneu de uso regional rodoviário para eixos direcionais e fabricado no Brasil e também para o modelo SP835, modelo de pneu de aplicação semelhante para eixos de tração. O benefício será válido para pneus produzidos ou adquiridos a partir de 01/01/2022 em todo o território nacional.

O DUNLOP SP320 foi desenvolvido com a tecnologia Advanced Footprint Control, otimizando a área de contato com o solo, aumentando a qualidade e durabilidade do pneu, além de reduzir o desgaste irregular. Aliado à banda de rodagem com camada dupla, carcaça mais robusta e talão reforçado, ele foi pensado para ter não só uma primeira vida útil mais longa, mas também um maior número de recapagens, trazendo o melhor custo x benefício da categoria para o seu veículo.

O pneu DUNLOP SP835 foi desenvolvido para aplicação regional e rodoviária para eixos de tração. O novo desenho da banda de rodagem, com sentido único de rotação e novo composto, proporciona quilometragem 20% superior a seu antecessor. A nova tecnologia garante o poder de tração durante toda a vida útil do pneu.

Os caminhoneiros terão direito à garantia complementar a partir da apresentação de notas fiscais de venda dos produtos nos pontos de venda, para que seja iniciado o processo de análise por um técnico habilitado. Caso o comprovante não esteja disponível, será considerada a semana e o ano de fabricação do pneu, verificada a partir do número de série de fabricação e/ou número DOT.

Caso seja identificada alguma falha, um novo pneu do mesmo tipo e medida ou similar será entregue ao consumidor, cobrando-se apenas o valor resultante do percentual do desgaste do pneu substituído.

A garantia será considerada válida enquanto houver vida da banda de rodagem original. Ela estará automaticamente extinta a partir do atingimento da profundidade mínima de 1,6 mm.

“Acreditamos na alta qualidade dos nossos produtos e por isso estamos ampliando a garantia para sete anos nos modelos SP320 e SP835”, comenta Rodrigo Alonso, diretor de vendas e marketing da Sumitomo Rubber do Brasil, detentora da marca Dunlop no país.

Deixe um comentário!

Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos