Transporte da maior turbina eólica do mundo impressiona

Recentemente, a Vestas apresentou a maior e mais potente turbina eólica do mundo, a V236-15.0MW, um protótipo que será testado na Dinamarca, em uma torre também gigantesca, com 280 metros de altura.

Depois de ser montada na fábrica da empresa, o equipamento foi transportado em um barco especial, e depois precisou de duas carretas prancha do tipo linha de eixo para ser levado até o local onde será montada.

A enorme estrutura ocupou as duas pistas da rodovia 29, em um trajeto de 20 quilômetros na região de Østerild. O peso total é de 300 toneladas, e foram usados dois caminhões MAN TGX 8×4, com potências de 640 cavalos cada um para o transporte.

A empresa responsável pelo frete impressionante é a Torben Rafn Transport, que também realizou o transporte do rotor da turbina, mais leve, mas não menos impressionante. Para esse segundo transporte, foi usado um Volvo FH16 650.

Nos próximos meses, serão transportadas as hélices para a montagem final da gigantesca torre. Cada uma tem 115,5 metros de comprimento, as maiores do mundo, e estão sendo produzidas em Lem, também na Dinamarca.

Deixe um comentário!

Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar