Caminhoneiro é flagrado com rebites em Ribeira do Pombal-BA
A Polícia Rodoviária Federal da Bahia flagrou um caminhoneiro com comprimidos de anfetaminas, popularmente conhecidos como rebites, no quilômetro 170 da BR 110, em Ribeira do Pombal-BA.
A operação ocorreu na manhã de quarta-feira, 30 de novembro, por volta das 11 horas, quando os policiais abordaram o caminhão SCANIA/G 420. Após a verificação de documentos, foi observado pela análise do disco do tacógrafo que em 27/11/2022 o condutor permaneceu na direção por tempo superior ao regulamentar.
Questionado sobre o uso de inibidores de sono, o condutor entregou espontaneamente aos policiais 01 cartelas contendo 08 comprimidos de anfetamina.
Diante dos fatos, foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência pelo crime de porte de drogas para consumo (art. 28 da Lei 11.343/2006).
O motorista assinou termo de compromisso para comparecer perante o juiz quando for intimado.