Caminhoneiro filmou a si mesmo depois de ter caminhão soterrado por deslizamento de terra no Paraná

José Altair Biscaia, de 43 anos, pode dizer que nasceu de novo, após a tragédia registrada no Paraná em decorrência das chuvas torrenciais que atingiram o estado no último final de semana.

Ele estava com seu caminhão parado sobre a pista na BR-376, região de Guaratuba, quando um deslizamento de terra atingiu o caminhão dele e diversos outros automóveis.

Depois que o caminhão foi enterrado por toneladas de terra e lama, o caminhoneiro localizou o celular e registrou imagens dentro da cabine destruída. Ele teve alguns ferimentos e cortes, mas agradeceu a Deus por estar vivo.

Pouco depois do deslizamento, o Corpo de Bombeiros conseguiu acessar a cabine do caminhão e retirou o caminhoneiro das ferragens. Ele foi levado a um hospital da cidade de Joinville, em Santa Catarina, e já recebeu alta.

De acordo com as autoridades, o deslizamento ocorreu às 19h30 de segunda-feira, 28 de novembro. O caminhoneiro ficou nas ferragens até as 2h30 da madrugada do dia 29.

Desaparecidos

No momento do deslizamento, as equipes da concessionária que administra a rodovia BR-376 estavam desobstruindo a via de outro deslizamento, que aconteceu horas antes. Quando a terra desceu, atingiu diversos veículos que estavam parados sobre a pista, por isso a tragédia foi tão grande.

Pelo menos dez carros e caminhões acabaram sendo completamente soterrados, e agora as equipes de resgate já não esperam encontrar mais sobreviventes. Acredita-se que até 30 pessoas possam estar em baixo dos escombros.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal