Librelato vence com pontuação máxima o Prêmio Catarinense da Excelência

A Librelato é vencedora do Prêmio Catarinense da Excelência 2022. Neste ano, a empresa conquistou a categoria máxima e recebeu o Troféu Diamante Nível IV, classificada com 750 pontos pelo Movimento Catarinense pela Excelência (Excelência SC).

A implementadora é a primeira empresa do sul de Santa Catarina e a quarta do estado a alcançar essa colocação. A cerimônia de premiação foi realizada nesta terça-feira (06/12), na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis (SC).

Para receber o troféu, estiveram presentes a diretora administrativa financeira da Librelato, Simone Martins, o coordenador de Estratégia e Novos Negócios, João Vitor Librelato, e o gerente de Excelência Operacional da Librelato, Rodrigo Corso, além de outros profissionais de diversas áreas da empresa que participaram da auditoria e foram convidados pela implementadora para prestigiar a cerimônia.

O destaque na implementação de ferramentas de gestão alinhadas ao Modelo de Excelência da Gestão (MEG) vai ao encontro de práticas adotadas pela Librelato nos últimos anos e que estão relacionadas aos oito Fundamentos de Excelência. São eles: pensamento sistêmico, compromisso com as partes interessadas, aprendizado organizacional e inovação, adaptabilidade, liderança transformadora, desenvolvimento sustentável, orientação por processos e geração de valor.

Um exemplo disso é o Sistema Librelato de Excelência (SLE), projeto que envolve todas as áreas da Librelato com a finalidade de desenvolver processos de maneira organizada e prática e, consequentemente, aumentar a qualidade dos produtos e a satisfação dos clientes.

“Com o objetivo de trazer melhor análise de desempenho para a gestão da Librelato, estamos sempre estreitando a relação entre colaboradores e gestores e diminuindo a burocracia dos processos internos. Por isso, atingir a classificação máxima do Prêmio Catarinense da Excelência significa um grande avanço para nós. Estamos muito agradecidos pelo reconhecimento”, comenta a diretora administrativa financeira da Librelato, Simone Martins.

Para Leonardo Costa, presidente do Excelência SC, esse reconhecimento é uma das principais estratégias para melhorar a competitividade das organizações e a qualidade de vida dos catarinenses. “A Librelato ser ganhadora significa que ela está, principalmente, gerando resultados consistentes e sustentáveis. Esse com certeza é um grande ganho para a Librelato e para todos os demais envolvidos, como fornecedores e a sociedade como um todo. Afinal, todos se beneficiam quando uma organização aplica conceitos de classe mundial”, diz.

Excelência SC

O Excelência SC promove o Prêmio Catarinense da Excelência, que é uma forma de incentivar a qualificação das empresas.

Para cumprir sua missão, o Movimento dissemina o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), que reflete a experiência, o conhecimento e o trabalho de pesquisa de diversas organizações e especialistas do Brasil e do exterior.

As organizações passam a ser reconhecidas na excelência da gestão, tornando-se referência para as demais, o que gera grande visibilidade, além dos benefícios que a aplicação do Modelo de Excelência da Gestão proporciona.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal