Volvo faz venda recorde de caminhões elétricos para empresa da Austrália

A Team Global Express, empresa australiana responsável por fretes expressos, fez o maior pedido de caminhões elétricos da Volvo naquele país. São 36 caminhões, que vão ser entregues já no início do próximo ano, e serão usados em entregas na região de Sydney, a capital da Austrália.

A Austrália se comprometeu a zerar as emissões líquidas de carbono até 2050, e o número de veículos elétricos vendidos por lá tem aumentado significativamente.

Todos os caminhões comprados pela Team Global Express são do modelo FL Electric, voltados para distribuição urbana, com capacidade de carga de 5,5 toneladas nessa aplicação.

“Está claro que cada vez mais empresas de transporte em todo o mundo querem começar a jornada rumo a transportes elétricos com zero emissões. A Volvo é a primeira a lançar caminhões elétricos pesados ​​na Austrália e estamos entusiasmados em trabalhar em conjunto com a Team Global Express e outros clientes. Temos a mais ampla linha de caminhões elétricos do setor, o que torna possível eletrificar o transporte urbano e regional imediatamente”, diz Martin Merrick, presidente do Volvo Group Australia.

Os caminhões elétricos têm zero emissões de escape e produzem menos ruído do que os caminhões convencionais, o que beneficia tanto os motoristas quanto os moradores das cidades.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal