NotíciasUtilitários

Ford Série F completa 46 anos como picape mais vendida da América do Norte

A linha de picapes Série F da Ford ampliou o seu retrospecto de liderança no mercado norte-americano em 2022, com a venda de mais de 640.000 unidades – ou um veículo a cada 49 segundos. Com isso, tornou-se a picape mais vendida do continente há 46 anos consecutivos e veículo líder da indústria há 41 anos.

A Série F conta com uma grande variedade de modelos, desde a F-150 à F-550, com versões que vão da XL de entrada à luxuosa Limited. Se todas as picapes da linha vendidas no ano passado fossem enfileiradas, para-choque a para-choque, cobririam mais de 3.800 km, distância suficiente para atravessar o Brasil do Acre à Paraíba.

“A habilidade do time de picapes da Ford de antecipar as necessidades dos clientes, inovar continuamente e entregar os melhores níveis de capacidade e desempenho da categoria ajudou a tornar a Série F líder de vendas repetidas vezes. Estamos honrados por nossos clientes nos ajudarem a atingir esse marco por mais de quatro décadas”, diz Kumar Galhotra, presidente da Ford Blue.

A Série F comemora o seu 75º aniversário este ano e continua a liderar a inovação na indústria com a F-150 Lightning, que começou a ser vendida em 2022 e imediatamente tornou-se a picape elétrica mais vendida do mercado. No segmento de picapes pesadas, a nova Série F Super Duty terá as primeiras entregas no início deste ano e já soma nada menos que 150.000 pedidos, consolidando ainda mais a sua liderança.

Com a Maverick, a Ranger e a Série F, a Ford oferece a maior linha de picapes da América do Norte para atender às necessidades dos clientes com o padrão de qualidade Raça Forte.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.