JSL desenvolve duas soluções sob medida para a Caterpillar

A JSL, empresa com o maior portfólio de serviços logísticos do País, desenvolveu duas soluções sob medida para a Caterpillar, da qual é fornecedora há 45 anos. A fabricante de máquinas, motores e veículos pesados precisava otimizar o transporte das cabines de minicarregadeiras (skid steer) de Boituva (SP) para a fábrica da multinacional em Campo Largo (PR).

As adaptações promovidas pelo time de operacional da JSL possibilitaram às carretas acomodar 32 peças, o dobro da quantidade original.

O projeto exclusivo faz parte de um contrato de 36 meses e contempla três carretas parcialmente rebaixadas, atingindo 1,05 m de altura e necessitando de pneus menores. O chamado vão de carga livre mede 15,8 m de comprimento, totalizando 18,6 m quando engatado no cavalo mecânico.

As peças foram produzidas pela Truckvan, empresa do grupo Vamos, que por sua vez faz parte Simpar, mesma holding da JSL. Para viabilizar o projeto, que traz benefícios tanto financeiros quanto ao meio ambiente, foram investidos R$ 210 mil na produção de cada carreta.

Outra solução da JSL para a Caterpillar foi uma carreta para o transporte de minicarregadeiras da fábrica em Campo Largo para o Terminal de Contêineres de Paranaguá (PR) e o Terminal de Veículos, no Guarujá (SP). Desta vez, o implemento ampliou a capacidade de carregamento para cinco unidades – antes, era possível levar quatro.

Fabricadas pela Truckvan, as 10 carretas pranchas de chassis leves medem 19 m de comprimento, pesando 10,8 toneladas. O investimento de cada peça foi de R$ 210 mil e elas também devem gerar economia ao cliente.

“O principal desafio foi desenhar uma carreta longa o bastante para levar mais máquinas em uma única viagem, mas que também fosse leve e estivesse de acordo com a legislação”, afirma Sergio Soares, gerente de operações da JSL.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

One thought on “JSL desenvolve duas soluções sob medida para a Caterpillar

  • 05/01/2023 em 18:00
    Permalink

    Uma carreta rebaixado como qualquer uma outra. Isso não passa de uma propaganda besta

    Resposta

Deixe um comentário!

Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal