PRF flagra carreta com restrição judicial rodando com placas falsas

Uma carreta utilizando placas de identificação clonadas foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal na BR-392, na região de Canguçu-RS. De acordo com a PRF, na vistoria detalhada ao veículo, emplacado em Turuçu, foi verificado que o semirreboque estava com a placa clonada.

Ao aprofundar a fiscalização, descobriram que o semirreboque com “placa fria” estava com licenciamento vencido desde 2019 por conta de uma restrição judicial e, portanto, não poderia circular.

Já a placa clonada era de um caminhão com a documentação em dia. O motorista ligou pro patrão que informou que a placa original estava escondida atrás do banco do motorista.

O motorista foi levado à polícia judiciária para prestar esclarecimentos e poderá responder pela adulteração de sinal identificador do veículo.

O semirreboque foi apreendido e encaminhado ao depósito, ficando à disposição da justiça.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Caminhões comemorativos viram febre entre transportadoras Centenas de vagas de emprego para caminhoneiros Conheça o super caminhão futurista da Peterbilt 300 vagas para caminhoneiros brasileiros em Portugal CAMINHONEIRO SEGUE TRABALHANDO AOS 90 ANOS DE IDADE