Transporte de avião militar chama a atenção na Austrália

Mesmo podendo voar e chegar a velocidades altíssimas, muitos aviões acabam sendo transportados por rodovias, o que chama muito a atenção de outros motoristas.

Na última semana, na Austrália, um avião militar McDonnell Douglas F/A-18 Hornet apareceu em diversas fotos registradas por motoristas. O avião, transportado sem as asas, estava a bordo de um caminhão Kenworth.

O avião em questão é o FA18 A21-101, que pertenceu à Royal Australian Air Force (RAAF). Ele foi adquirido em 1981 e começou a voar em 1984, sendo o primeiro F/A-18 Hornet da Austrália. Serviu por muitos anos para treinamento de pilotos nos modelos Hornet.

A aposentadoria do avião aconteceu no final de 2021, quando a RAAF realizou uma cerimônia de despedida do modelo F/A-18 Hornet na base aérea localizada em Williamtown, na região de New South Wales.

Apesar de antigos, os aviões estavam plenamente operacionais nessa data, onde foram realizadas manobras com os aviões em um show aéreo.

Agora, o aposentado avião será exibido no Aviation Heritage Museum de Western Australia. Por ter sido transportado sem asas, precisou de um trabalho de remontagem, realizado pela Boeing, que atualmente é responsável pela manutenção dessas aeronaves.

Em poucas semanas, o avião estará pronto e seguirá em exibição no museu indefinidamente.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

VW Constellation está sendo negociado na Holanda Caminhões mais potentes do mundo são chineses Conheça os caminhões mais potentes do Brasil Volvo FH 540 é o caminhão mais vendido do Brasil Conheça o NIKOLA TRE movido a hidrogênio