CuriosidadesMontadorasMotoresNotíciasTratores

Motor MAN de 612 cv vai equipar máquina limpa neve PistenBully 800

O enorme motor MAN D3876, com 15,3 litros de cilindrada, 612 cavalos de potência e torque de 2.900 Nm vai equipar a máquina PistenBully 800, produzida pela empresa alemã Kässbohrer Geländefahrzeug AG.

A nova motorização para o equipamento vai permitir melhores capacidades de tração e de uso em grande altitudes, até 2.500 metros acima do nível do mar.

Todos os motores D3876 são equipados com um sistema de injeção common rail que opera a uma pressão de injeção de 2.500 bar, além de um turbo de geometria variável, que garante uma resposta melhor do motor em qualquer faixa de rotação.

Como a máquina é usada muitas vezes em encostas de montanhas, o carter de óleo foi modificado, permitindo que o motor continue operando com segurança e corretamente lubrificado mesmo em inclinações de 45° para qualquer um dos lados.

Outra vantagem dessa motorização é que ela pode usar 100% de diesel renovável, HVO (óleo vegetal hidrogenado), que reduz muito a emissão de poluentes.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Consumo do Tesla Semi surpreende Conheça as oito personalidades da Ford F-150 Conheça o Ford Thorco – O caminhão de dois motores Conheça 8 dicas para evitar quebras no seu caminhão Conheça as cores preferidas dos caminhões DAF