Os exagerados caminhões construídos pela ARI Legacy Sleepers
Hoje vamos apresentar a ARI Legacy Sleepers, uma empresa de Indiana, Estados Unidos, especializada na transformação de caminhões em verdadeiras casas sobre rodas. Para nossa realidade, os caminhões americanos são naturalmente um exagero, seja em tamanho, conforto e luxo, mas nos galpões da ARI eles se tornam veículos ainda maiores, mais confortáveis e luxuosos.
Os projetos são baseados na montagem de uma casa mesmo, no estilo motorhome, com cama, cozinha completa, mesa e banheiro com chuveiro. Para isso, a empresa utiliza geralmente caminhões cavalo mecânico com chassi alongado ou caminhão com chassi rígido, na configuração de cabine simples, onde o sleeper (como se chama) é adicionado após a cabine com acesso interno. Geralmente a parte da casa mede de 4 a 5 metros, que somado à cabine e chassi chega a ter mais de 8 metros de comprimento. Mas claro que tudo isso é a gosto do cliente, então são várias possibilidades e configurações.
A finalidade de quem encomenda um caminhão montado pela ARI Legacy são as mais diversas, desde quem use o caminhão para viagens de lazer, por esporte ou até a trabalho, já que a quinta roda é funcional e não há restrição de comprimento para um conjunto americano. O valor de um desses veículos varia conforme o ano, a montagem e o modelo, mas um caminhão ano 2023 sai em torno de 400 mil dólares. Somente o sleeper o valor cai para casa de 150 a 200 mil dólares. A montagem pode ser realizada em caminhões de várias marcas: Kenworth, Peterbilt, Freightliner, Volvo e Western Star.