Área de Escape reativada da BR-277 evita acidente com carreta tanque carregada com 45 mil litros de biodiesel

Um gravíssimo acidente foi evitado pela Área de Escape do KM 37 da BR-277, próxima à Paranaguá, no Paraná, após uma carreta vanderleia tanque carregada com 45 mil litros de biodiesel perder os freios na descida da Serra do Mar.
De acordo com a EPR Litoral Pioneiro, que administra o trecho, o motorista percebeu problemas nos freios da carreta, e decidiu usar o dispositivo.
A área de escape foi reativada após o início da concessão da EPR Litoral Pioneiro em Março deste ano. O dispositivo recebeu nova sinalização e manutenção no entorno.
Após entrar na área de escape, a carreta afunda na cinasita, conhecida popularmente como argila expandida, e para rapidamente, praticamente sem danos no veículo.
Após a retirada do veículo do local e vistoria nos freios, a viagem pode continuar.
O motorista do veículo não se feriu.
Neste sábado a Área de Escape reativada pela EPR Litoral Pioneiro na altura do km 37 da BR 277 sentido Litoral evitou uma tragédia. Um caminhão carregado com 45 mil litros de biodiesel (material inflamável) precisou adentrar a área depois que o motorista percebeu que estava sem… pic.twitter.com/CxAfvtsNfD
— EPR Litoral Pioneiro (@EPRLPioneiro) July 27, 2024
