CaminhõesDestaquesMontadorasNotíciasNotícias -

DAF recebe pedido de caminhões especiais blindados do Exército da Bélgica

Imagem de DAF Trucks N.V.

O Exército da Bélgica compra centenas de caminhões da DAF todos os anos, com um pedido de 888 unidades realizado em 2022. Com as entrega desse lote chegando ao fim, a DAF recebeu mais um pedido, dessa vez de cavalos mecânicos pesados.

O novo pedido é de 13 conjuntos completos de caminhões CF Military, com quatro eixos e tração integral (8×8), engatados em carretas de três eixos tipo plataforma rebaixada extensível, que são produzidas pela Broshuis.

Todos os caminhões são equipados com cabines totalmente blindadas, oferecendo proteção completa para a tripulação, incluindo contra impactos diretos de projéteis explosivos.

RECOMENDADO  Fenatran amplia área externa para receber novos expositores

Os caminhões são produzidos em parceria com a Tatra Trucks, da República Tcheca, com um sistema exclusivo de suspensão por subchassi tubular, que garante suspensão independente em todas as rodas.

Todos os veículos serão equipados com motores Paccar MX-13 de 12,9 litros, com 460 cavalos de potência e câmbio automatizado.

O pedido anterior, de 888 caminhões, era composto por 636 caminhões de dois eixos com tração 4×4 para tarefas gerais de transporte e 243 caminhões de quatro eixos com tração 8×8 para aplicações específicas (como caminhões basculantes, transporte de contêineres e operações que exigem guindaste), além de 9 cavalos mecânicos pesados.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo