Subsídios do governo da Polônia para a MAN sob investigação

Imagem de Artur Wardega / Google

O Governo Polonês e a MAN Truck & Bus estão sendo investigados pela Comissão da União Europeia, por conta de subsídios oferecidos à montadora para ampliação da fábrica no país.

De acordo com as informações, o governo da Polônia ofereceu um subsídio direto de € 2,4 milhões (R$ 15,3 milhões) e uma isenção de imposto de renda no valor de € 23,7 milhões (R$ 152 milhões), para que a montadora alemã realize a ampliação da fábrica em Niepołomice, no sudeste da Polônia.

RECOMENDADO  Vale-pedágio não pode ser embutido no valor do frete, mesmo com acordo entre empresas

Com o investimento, a fábrica poderá criar cerca de 1.400 empregos na região.

Apesar de a região estar dentro da área elegível para subsídios para empresas, a Comissão Europeia levantou algumas questões sobre o tema.

Especialmente porque não se sabe se a MAN realizaria o investimento na região sem os subsídios. Além disso, também será analisada a proporcionalidade dos valores, e agora será realizada uma investigação aprofundada.

Todas as partes do processo poderão se explicar, oferecendo respostas para a Comissão Europeia. O resultado da investigação ainda deve levar vários meses para ser apresentado.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading