EMBRIAGADO – Motorista de carreta é preso pela PRF após colidir com automóvel na BR-277

Um motorista de carreta foi preso pela Polícia Rodoviária Federal do Paraná após ter se envolvido em um acidente com um automóvel na BR-277, região de Laranjeiras do Sul, no Paraná. Após a abordagem à carreta, os policiais descobriram que o caminhoneiro estava embriagado.
A abordagem ocorreu após a equipe ser procurada por um motorista, na Unidade Operacional da PRF de Laranjeiras do Sul, informando que uma carreta havia colidido com seu automóvel e não parou.
No momento que o condutor do carro estava na unidade da PRF, a carreta passou pelo local. Os policiais deram ordem de parada ao caminhoneiro, mas ele não obedeceu e seguiu dirigindo. A PRF iniciou o acompanhamento e a carreta foi parada cerca de 2 quilômetros depois.

No momento da abordagem, os policiais constataram sinais evidentes de embriaguez, como odor etílico, fala alterada, desordem nas vestes e dificuldade de locomoção. O condutor foi submetido ao teste com etilômetro, que apresentou resultado o dobro acima do limite legal para enquadramento criminal, posteriormente confirmado em novo teste.
O motorista, de 65 anos, foi preso e encaminhado à Polícia Civil de Laranjeiras do Sul. Além da infração criminal, o homem também foi autuado administrativamente, devendo ser multado em R$ 2.934,70 e sofrer suspensão da habilitação por 12 meses. O veículo foi recolhido ao pátio da PRF.
