International MV recebe volante adicional para motorista dirigir em pé

O International MV é um caminhão semipesado norte-americano, muito vendido nos Estados Unidos e Canadá para dezenas de aplicações diferentes. Por se tratar de um caminhão muito versátil, também é escolhido para projetos especiais, como é o caso dessa unidade, que recebeu uma conversão nada convencional da Southland International Trucks, uma concessionária canadense.
O lado esquerdo, onde fica a posição normal de direção, não sofreu alterações, mas a lateral direita da cabine recebe uma porta maior, que parece com aquelas usadas em ônibus, e também um segundo volante, instalado em posição mais baixa.

Esse segundo volante permite que o motorista opere o caminhão em pé. Isso é útil para o tipo de serviço que o caminhão vai desempenhar. A empresa que encomendou o caminhão é a Haul-All, que atua na coleta de lixo urbano, e usa caminhões com sistemas de carregamento lateral.
Quando o motorista precisa aproximar o caminhão de um contêiner de lixo de forma mais precisa, ele aciona o veículo com o segundo volante e comando que permitem aceleração e frenagem do veículo, mas sem utilizar um assento. Em geral, o motorista fica em pé, e olha a movimentação do veículo com a cabeça para fora da porta.

Apesar de parecer uma operação insegura, é bastante comum na América do Norte, e o motorista não consegue atingir grandes velocidades nessa movimentação. Ele também pode rodar até a próxima coleta, se for próxima, usando o segundo volante.
Se houver um passageiro, há um assento dobrável na cabine, fixado na parede traseira, que permite o uso do cinto de segurança, mas não deve ser confortável.
O caminhão foi entregue na última semana, e agora vai receber a caixa de carga para coleta de lixo.

