Mercedes-Benz inicia produção do novo eActros 400 na Alemanha

A produção do eActros 400 começou oficialmente na fábrica da Mercedes-Benz em Wörth, na Alemanha, no início de dezembro. O novo lançamento faz parte de um lançamento maior, de várias opções de caminhões elétricos, que se encerra no final desse ano.
A base tecnológica para essas novas variantes é o eActros 600, que já está sendo produzido em Wörth desde o final de 2024.
Com diversas novas opções de combinação baseadas nos dois modelos eActros 400 e eActros 600, a Mercedes-Benz Trucks está expandindo estrategicamente sua linha de produtos para atender ainda mais às necessidades logísticas no transporte pesado de longa distância e distribuição com propulsão elétrica.
A empresa agora oferecerá o eActros nas versões eActros 400 com duas baterias e eActros 600 com três, e cada modelo estará disponível como cavalo mecânico ou chassi rígido, adaptada às necessidades individuais em termos de aplicação, autonomia e carga útil. Além disso, os clientes poderão escolher entre duas cabines diferentes.
O investimento em novos modelos se dá pelo crescimento significativo da Mercedes-Benz em vendas de caminhões elétricos no continente Europeu. No terceiro trimestre, a cada dois caminhões elétricos vendidos na região, um era da marca da estrela.
Linha de montagem flexível
A Mercedes-Benz está produzindo os caminhões elétricos na mesma linha de montagem dos caminhões a diesel, o que garante muita flexibilidade para produção.

Isso permite que a fábrica se adapte rapidamente às mudanças nas demandas do mercado e atenda de forma confiável aos rigorosos padrões de qualidade da Mercedes-Benz.
Ao contrário dos modelos eActros de primeira geração, em que a eletrificação era feita no Future Truck Center em Wörth, esta etapa do processo de fabricação da nova geração é agora realizada inteiramente dentro do galpão de produção de todos os modelos. Isso significa que a montagem dos caminhões elétricos está completamente integrada ao processo regular de produção em série, desde a construção da estrutura até a inspeção final.
