Novo motor da International já atende à futuras normas de emissões

Imagem de International Motors

A International acaba de receber a certificação da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) para seu motor S13. Essa motorização foi desenvolvida pela fabricante com base no motor CBE da Scania, uma base comum para motores a diesel do Grupo Traton, dono de ambas as marcas.

A certificação da EPA para esse motor garante que ele atende aos rigorosos requisitos regulamentares, mantendo a simplicidade, o desempenho e a confiabilidade.

O novo padrão de motor, chamado de International S13 2027, tem mais de 90% das peças já usadas nos motores anteriores, mas garante menores emissões, menor consumo de combustível e ótima confiabilidade.

RECOMENDADO  Scania elétrico vai transportar cerveja Heineken na Holanda

“Estamos nos preparando para a norma EPA 2027 há anos. Nossos clientes não enfrentarão surpresas, apenas o mesmo conjunto motopropulsor comprovado”, disse Dan Kayser, vice-presidente executivo de Operações Comerciais da International. “Nossos clientes obtêm uma solução confiável, sem complexidade desnecessária”.

Para os novos padrões, o caminhão recebeu um novo Comando de Válvulas Variável (VVT), que trouxe junto um novo tipo de freio motor, chamado de Frenagem Variável das Válvulas (VVB). Os caminhões da nova geração também trazem uma nova arquitetura elétrica, que traz 12V e 24V operando simultaneamente.

Outra novidade é que esses motores foram homologados para uso de diesel renovável R100, reduzindo as emissões de carbono sem necessidade de alterações mecânicas.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading