Randon anuncia contrato de fornecimento de vagões ferroviários para Arauco Brasil

Imagem de Rafael Augusto Panceri / Divulgação

A Randon, empresa da vertical Montadora da Randoncorp, firmou contrato com a multinacional Arauco Brasil para o fornecimento de vagões ferroviários. A assinatura ocorreu nesta segunda-feira (5), entre os representantes das duas companhias. O negócio tem um valor estimado de aproximadamente R$ 770 milhões. Os lotes serão fabricados na unidade da Randon em Araraquara (SP) e deverão ser entregues ao longo de 19 meses, entre maio de 2026 e novembro de 2027.

A Arauco Brasil é uma multinacional presente nos negócios de madeira, painéis, celulose e energia limpa e renovável, atuando como uma das principais companhias florestais da América Latina. Com essa transação, a Randon fortalece a participação no segmento de vagões e reforça o posicionamento como principal fabricante de soluções para o transporte do Brasil.

RECOMENDADO  Cordenonsi abre contratação de motoristas carreteiros em várias operações

“Esse contrato contribui de forma relevante no desempenho da nossa vertical Montadora nos próximos dois anos, além de reforçar a trajetória de sucesso da Randon no mercado ferroviário e rodoviário de carga. Nossas equipes possuem amplo conhecimento técnico e experiência na produção de vagões ferroviários. Além disso, a Randon é referência no desenvolvimento e entrega de produtos para os maiores players logísticos”, destaca o Executive Vice President (EVP) América do Sul das verticais Autopeças e Montadora da Randoncorp, Ricardo Escoboza.

RECOMENDADO  Cordenonsi abre contratação de motoristas carreteiros em várias operações

Ao longo de 76 anos, a Randon já fabricou mais de 13 mil vagões para os principais operadores ferroviários do Brasil e do exterior.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Deixe um comentário!

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading