Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal de Minas Gerais. De acordo com a corporação, eles são responsáveis por diversos furtos a caminhões estacionados em postos de combustíveis na região de Uberaba-MG.
A prisão dos dois homens ocorreu entre a madrugada e a manhã de terça-feira (23), durante fiscalização de combate ao crime na BR-050.
Em patrulhamento na rodovia, os policiais visualizaram um veículo Fiat Fiorino estacionado em uma área isolada de um posto de combustíveis.
Quando os agentes se aproximaram para abordar os homens, foi flagrada a ação criminosa. Eles iniciaram a fuga a pé, e um dos criminosos entrou no mato e escapou. O outro foi alcançado e preso.
Dentro do automóvel usado por eles estava um pneu estepe de uma carreta, que havia acabado de ser furtado no local, além de um aparelho celular pertencente ao suspeito.
A PRF iniciou buscas pelo segundo envolvido no crime, até a manhã do mesmo dia, e o homem, de 23 anos, foi localizado caminhando às margens da BR-050, na altura do km 153, tentando retornar para a cidade de Uberaba.
A PRF realizou um levantamento dos crimes na região, e descobriu que os dois são suspeitos de envolvimento em diversos furtos praticados em pátios de postos de combustíveis da região nas últimas semanas. As ações criminosas teriam causado prejuízos a caminhoneiros e transportadores que utilizam o corredor logístico da BR-050.
O carro usado pelos criminosos foi apreendido e o pneu estepe recuperado foi devolvido ao proprietário.
Os dois homens foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil de Uberaba, que seguirá com as investigações.
Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso. Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, acesse nossa página de política de privacidade
Leia mais