Copa Truck em Chapecó: Felipe Tozzo vive expectativa de inaugurar autódromo em sua cidade natal

A etapa de Chapecó da Copa Truck Be8 BeVant, agendada para o dia 1º de novembro, terá um significado marcante para o piloto Felipe Tozzo. Correndo em casa, ele disputará pela primeira vez uma prova da categoria na sua cidade natal. O evento marca a inauguração do novo autódromo asfaltado do município e contará também com a participação do seu filho, Felipinho Tozzo, no grid da NASCAR Brasil.
Primeiro piloto de Santa Catarina a ingressar na Copa Truck e o único do estado a conquistar um título na competição — pela categoria de acesso Super Truck Elite —, Felipe Tozzo considera a realização da prova em Chapecó a concretização de uma meta de vida.
“É uma grande alegria, primeiramente, ter um autódromo asfaltado em Santa Catarina, na minha cidade, e que está sendo inaugurado com o campeonato em que corro. Por ser o piloto que mais tempo competiu no automobilismo da cidade, me sinto muito feliz e até homenageado por todo o esforço que fiz durante esses anos representando Chapecó”, afirma.
A trajetória do piloto no automobilismo local começou há décadas, quando a estrutura para corridas nacionais no município ainda parecia distante. “Quando eu comecei a correr, não imaginava ter uma corrida deste nível na nossa cidade. Ter um autódromo asfaltado era um sonho muito distante. Só que as coisas foram evoluindo, deu tudo certo e a gente está a poucos dias de realizar esse sonho”, destaca.
Encontro em família no autódromo
O fim de semana de corridas reunirá pai e filho no mesmo evento. Enquanto Felipe Tozzo encara a disputa da Copa Truck, Felipinho Tozzo participará da rodada da NASCAR Brasil, categoria que compartilha a programação da etapa.
“Estou até me preparando emocionalmente, porque estou muito ansioso e certamente será algo totalmente diferente do que já vivi nas pistas. Tenho muitos amigos e muitas pessoas da família que só me viram competir pela televisão. Poder estar na minha cidade, com amigos e família, sentindo a energia da cidade e ainda em dobradinha com meu filho é muito especial. Já estamos recebendo um carinho muito grande da cidade”, conta o piloto.
Busca pela vitória na divisão principal
Além do fator emocional, Felipe Tozzo vive um momento positivo na temporada. Pilotando o Mercedes-Benz número 57 da equipe Full Time Truck, ele ocupa a sexta colocação na tabela da Super Truck Pro — a categoria principal —, acumulando 139 pontos. Nas últimas duas corridas, em Londrina e Curvelo, o piloto garantiu pódios ao cruzar na terceira posição. A meta para a etapa catarinense é alcançar o primeiro lugar do pódio na divisão principal.

O piloto destaca que a estrutura da nova pista e o apoio do público local darão um tom especial ao final de semana. “O autódromo está sendo preparado com muito carinho e acredito que as pessoas vão gostar muito. A cidade está toda mobilizada e tenho certeza de que todo mundo vai adorar a energia do pessoal daqui, cuja maioria nunca assistiu a uma corrida pessoalmente”, afirma Tozzo.
A rodada da Copa Truck em Chapecó será realizada no dia 1º de novembro, com transmissão ao vivo pela Band, pelo canal Acelerados e na página oficial do campeonato no YouTube.




