Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico

Navegador amarelo

Blog do Caminhoneiro

A Caterpillar tem uma história de muitas décadas em vários segmentos da indústria, mas é conhecida mundialmente pela qualidade de seus equipamentos de construção e mineração, como máquinas e caminhões fora de estrada.

CATERPILLAR

Navegador amarelo

São vários modelos, alguns figurando entre os maiores do mundo

Navegador amarelo

Os caminhões de mineração gigantescos consomem bastante combustível, e funcionam com uma combinação de um motor diesel de alta cilindrada e um gerador, que produz eletricidade para motores nas rodas.

Navegador amarelo

Há alguns anos, a empresa começou a trabalhar com caminhões totalmente elétricos. Eles são equipados com baterias no lugar do motor diesel.

Navegador amarelo

O novo caminhão é chamado de 793 Electric, e pode gerar quase toda a energia que usa por meio de um sistema de frenagem regenerativa de alta eficiência.

Navegador amarelo

Quando está descendo para dentro das minas, ele gera eletricidade.

Navegador amarelo

Subindo, ele usa a eletricidade para ter força, mesmo totalmente carregado. Usando a força total, em uma inclinação de 10%, ele roda a 12 km/h sem problemas.

Navegador amarelo

A tecnologia ainda está sendo aprimorada, mas o caminhão já mostra um grande salto na redução das emissões de poluentes.

Navegador amarelo

A Caterpillar ainda não confirmou o inicio da produção em massa do caminhão, mas isso deve ocorrer nos próximos três anos.