Krause Miniaturas Uma Fábrica de sonhos

Muita gente, depois de adulto, gosta e possuí diversas miniaturas, que são representações em escala de grandes sonhos.

Conheça um pouco a história de Rodrigo Fernando Krause, de 22 anos, morador de Cascavel-PR, e que tem nas mãos o dom de criar qualquer caminhão em madeira.

Krause, como é mais conhecido por admiradores das miniaturas, começou a fabricar os modelos em escala em 2009. Não são caminhões pequenos. A escala usada é a 1/14 e 1/13, sendo 14 ou 13 vezes menores que um caminhão real.

Krause cria cada modelo individualmente, usando informações da internet, fotos, e claro, os desejos dos donos das miniaturas.

Você pode encomendar uma réplica exata do seu caminhão.

As miniaturas são feitas por encomenda, e em geral, levam 30 dias para ficarem prontas. O valor varia conforme o pedido.

Para facilitar um pouco o trabalho, Krause criou moldes e gabaritos de algumas peças mais comuns, mas tudo é feito por ele, manualmente.

As miniaturas são criadas com madeira, como MDF, Pinus, pinheiro, e também são usadas algumas partes em Pvc, além das rodas em plástico.

Algumas chegam a ser exportadas, como foi o caso de um bitrem Guerra, enviado para Boston, nos Estados Unidos, a cerca de 8 mil quilômetros de distância.

Caso tenha interesse em encomendas, entre em contato no Instagram @krause_miniaturas

SAIBA MAIS NO LINK ABAIXO