Como encontrar um bom seguro de caminhão

Caminhao_blog

Ser proprietário de caminhão significa cuidar bem do veículo de trabalho. A jornada diária é desgastante. Durante as longas distâncias percorridas, o caminhão está sujeito a todo tipo de imprevisto. Colisão, roubo, problemas mecânicos e elétricos estão entre os principais riscos do dia-a-dia. Por essa razão, a contratação de um seguro de caminhão é fundamental. Mas muitos possuem o seguinte questionamento: Se já foi difícil encontrar o caminhão certo, dentro de um custo adequado, como encontrar um bom seguro?

Para os caminhoneiros, donos de transportadoras e empresas de frota de caminhão, a necessidade da contratação de um bom seguro é essencial, tanto para a proteção do patrimônio quanto para possíveis danos causados a terceiros. Contratar um bom seguro de caminhão não deve ser encarado como um custo desnecessário, mas sim como um investimento para proteger o veículo e evitar perdas futuras.

Existem várias opções de seguro de caminhão no mercado para atender as necessidades específicas de cada segurado, a começar pelo tipo do veículo. Caminhões leves, pesados, rebocadores, reboques e semirreboques estão entre os principais modelos. Além disso, o segurado pode contar com produtos que melhor se encaixam na sua modalidade de trabalho.

O Seguro de Caminhão por KM Rodado é um exemplo. Feito para aqueles que possuem um caminhão de carga, o seguro diferencia-se por ter um modelo de precificação que permite ao segurado pagar de acordo com a distância percorrida, região e período de circulação. O cálculo é feito por meio da utilização de uma tecnologia de ponta que registra os dados ao longo do percurso. A grande vantagem deste seguro está na possibilidade do segurado elaborar uma rota planejada, prever o valor a ser pago do seguro e incluir este custo no cálculo do frete, facilitando o pagamento da apólice e o fluxo de caixa.

Outros exemplos são o Seguro para Cargas Perigosas e o Seguro para Frotas. O primeiro é destinado para os transportadores de combustível, de materiais químicos e gasosos e o segundo para empresas que possuem frotas e procuram uma boa relação entre custo e benefício.

Há ainda o Seguro para Caminhões de até 20 anos que facilita a vida daqueles que sofrem com a contratação de um seguro para veículos mais “velhinhos” e com valor máximo de R$ 150 mil, incluindo o chassi e a carroceria.

Temos, então, várias opções de seguros que podem atender bem os proprietários de caminhão. Mas, afinal, como encontrar um bom seguro?

A dica é escolher seguradoras sérias e especialistas no assunto como a Renovebens. Com grande experiência na área de caminhões, a seguradora realizará a cotação do seu seguro com o melhor custo e benefício. Para tornar o processo de cotação mais rápido e fácil, a Renovebens elaborou um hotsite exclusivo para quem quer fazer o seguro do caminhão: acesse www.segurodecaminhao.com, faça a sua cotação e proteja seu patrimônio.

Deixe um comentário!

Conheça os caminhões mais vendidos do Brasil em novembro Caterpillar apresenta caminhão gigante totalmente elétrico Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar