30 de Junho – Dia do Caminhoneiro

background-truck1




30 de junho, 2014. São mais de 100 anos de transportes por caminhões e a data do “Caminhoneiro” é comemorada desde 1986 no Brasil. Esses homens e mulheres, feras do volante, vivem uma dura e triste realidade, transportando mais de 60% de tudo o que é produzido em nosso país. São milhões de caminhões e milhões de caminhoneiros que todos os dias andam por milhares de quilômetros de asfalto.

Mesmo com uma importante e delicada profissão, trabalhar como caminhoneiro não gera o merecido reconhecimento, não dá retorno financeiro equivalente aos tantos dias foras de casa, não dá direitos. Sobram explorações, abusos contra a profissão, que roubam a esperança e a vontade de devorar o asfalto.

A cada dia surge uma nova cobrança, um novo documento, um nova exigência, sobram caminhões potentes, caros e imponentes. Faltam investimentos em serviços necessários, falta segurança, falta apoio. Faltam cursos, treinamentos e outros investimentos à peça mais importante do transporte, que é o caminhoneiro.

Eu não desejo ao caminhoneiro um dia feliz. O caminhoneiro merece uma vida feliz, merece poder trabalhar com segurança e conforto, merece poder descansar melhor, merece poder dar um abraço na família com mais frequência, merece se aposentar com dignidade. Dignidade de um trabalho que movimenta uma economia gigantesca.

O Blog do Caminhoneiro acredita em um futuro mais digno a todos os CAMINHONEIROS.

PARABÉNS AMIGOS DA ESTRADA!





Um comentário em “30 de Junho – Dia do Caminhoneiro

  • 01/07/2014 em 06:58
    Permalink

    Parabéns aos irmãos caminhoneiros que transportam o progresso do Brasil sem ter o devido reconhecimento

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!