No Ăşltimo dia 04 de julho, em Oevel na BĂ©lgica, saiu da linha de produção da DAF a cabine de nĂşmero 1 milhĂŁo, o que Ă© “um marco importante na histĂłria desta fábrica que produz cabines e eixos DAF”, nas palavras de Harrie Schippers, presidente da DAF Trucks.
Esta cabine, do modelo Space Cab, foi entregue simbolicamente à empresa Vervoer Van Diesel, da cidade de Mechelen, também na Bélgica. A DAF abiu a fábrica belga em 1966, fabricando inicialmente apenas cabines, e em 1971 passou a produzir eixos. Atualmente, mais de 180 cabines saem de suas linhas de montagem, para equipar os DAF CF e XF.
Investimentos
Nos Ăşltimos anos foram realizados importantes investimentos na planta, voltados Ă produção das novas linhas Euro 6 da DAF, cuja produção começou em 2013. Hoje, grande parte do processo Ă© automatizado, e tambĂ©m foi construĂda uma nova área para receber a linha de produção da Super Space Cab, a maior cabine fornecida pela DAF.
Nos Ăşltimos 10 anos a DAF investiu mais de meio bilhĂŁo de Euros nas suas fábricas, visando realizar a produção dos modelos seguindo o princĂpio Just in Time, que significa que as partes, como cabines, eixos e chassi, sĂŁo entregues nas fábricas em ordem e no momento que serĂŁo utilizadas.
Blog do Caminhoneiro
1 comentário
parabéns pelos números, para nós caminhoneiros uma maravilha!!!