DAF produz a milionésima cabine em Oevel -Bélgica

DAF-millionth-cab-Westerlo




No último dia 04 de julho, em Oevel na Bélgica, saiu da linha de produção da DAF a cabine de número 1 milhão, o que é “um marco importante na história desta fábrica que produz cabines e eixos DAF”, nas palavras de Harrie Schippers, presidente da DAF Trucks.

Esta cabine, do modelo Space Cab, foi entregue simbolicamente à empresa Vervoer Van Diesel, da cidade de Mechelen, também na Bélgica. A DAF abiu a fábrica belga em 1966, fabricando inicialmente apenas cabines, e em 1971 passou a produzir eixos. Atualmente, mais de 180 cabines saem de suas linhas de montagem, para equipar os DAF CF e XF.

Investimentos

LEIA MAIS  Ex-soldado que perdeu as duas pernas se destaca em auto-escola para caminhoneiros nos Estados Unidos

Nos últimos anos foram realizados importantes investimentos na planta, voltados à produção das novas linhas Euro 6 da DAF, cuja produção começou em 2013. Hoje, grande parte do processo é automatizado, e também foi construída uma nova área para receber a linha de produção da Super Space Cab, a maior cabine fornecida pela DAF.

LEIA MAIS  Atego 1719 é o caminhão semipesado mais vendido no mercado brasileiro em janeiro

Nos últimos 10 anos a DAF investiu mais de meio bilhão de Euros nas suas fábricas, visando realizar a produção dos modelos seguindo o princípio Just in Time, que significa que as partes, como cabines, eixos e chassi, são entregues nas fábricas em ordem e no momento que serão utilizadas.

Blog do Caminhoneiro




Um comentário em “DAF produz a milionésima cabine em Oevel -Bélgica

  • 13/07/2014 em 21:08
    Permalink

    parabéns pelos números, para nós caminhoneiros uma maravilha!!!

    Resposta

Deixe sua opinião sobre o assunto!