Líder em seu segmento, Volkswagen Delivery 8.160 conquista frotistas de todo o Brasil‏

por Blog do Caminhoneiro

Volkswagen Delivery 8.160Não é à toa que o Volkswagen Delivery 8.160 lidera o segmento de cinco a dez toneladas, com 2.920 unidades emplacadas nos primeiros sete meses do ano, além de ser o terceiro caminhão mais vendido do mercado. Indicado para entregas urbanas que exigem agilidade e para serviços rodoviários de curtas e médias distâncias, o veículo possui três relações de redução, que se adequam às diversas aplicações, além de maior força da roda de tração, melhorando consumo de combustível e o rendimento no tempo de viagem.

Sua flexibilidade e adaptabilidade para o transporte de carga com opção de quatro entre eixos, inclusive com um entre eixo ideal para atender a legislação de grandes centros urbanos, tem atraído importantes clientes de todo o Brasil. Um deles é a Lojas Colombo, uma das maiores em varejo da região Sul, com 262 lojas e dois centros de distribuição, que acaba de incorporar 16 unidades do Delivery 8.160 à sua frota. Os veículos serão utilizados no transporte de eletrodomésticos, brinquedos, móveis e demais produtos vendidos pela empresa.

A M. Dias Branco, gigante do setor alimentício no Nordeste, também escolheu o modelo para auxiliar na logística de transporte de seus produtos. Os 29 caminhões Delivery 8.160 entregues recentemente já estão sendo utilizados na distribuição de massas e biscoitos nos centros urbanos de Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE), Teresina (PI) e São Luís (MA). Além desses, a Sierra Guinchos, que atua na remoção de veículos e demais serviços prestados a seguradoras e concessionárias das principais rodovias dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, acaba de incrementar sua frota com 10 unidades do Delivery 8.160, ideal também para operações de guincho. A empresa já conta com 80 caminhões da marca Volkswagen.

“A linha Delivery é a mais versátil do mercado e foi pensada sob medida para os frotistas que precisam de agilidade na entrega, principalmente nos centros urbanos. É sem dúvida mais um diferencial de nossa marca, que pensa sempre nas necessidades de seus clientes, em todos os segmentos do mercado”, diz Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America, número um em vendas de caminhões no Brasil há 11 anos consecutivos.

Sobre o veículo

MalagrineEquipado com o moderno motor Cummins ISF com o maior torque da categoria, o Delivery 8.160 possui mais força em baixas rotações, o que reduz o número de trocas de marcha e propicia excelente retomada de velocidade. A caixa de transmissão ZF S5-420 HD aumenta a robustez e durabilidade para operação urbana. E o acionamento a cabo traz mais conforto e precisão nas trocas de marcha, diminuindo o esforço e ruído interno.

A cabine, com acabamento interno moderno e com grande conforto e ergonomia, oferece melhor bem-estar ao dirigir. Além de computador de bordo com diversas funções, como indicação de marcha, troca de filtro de combustível, nível do tanque ARLA 32, horímetro e proteção de embreagem, o veículo conta ainda como opcional com o banco pneumático do motorista e ar condicionado, que tornam o dia a dia de trabalho muito mais produtivo.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-98800-6519

Artigos relacionados

Escreva um comentário