Colheitadeira Valtra BC8800 chega ao mercado brasileiro

A produção brasileira deve atingir 193,47 milhões de toneladas na safra 2013/2014, de acordo com o levantamento apresentado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no início deste mês.

O desafio de colher quantidades cada vez maiores de grãos, com agilidade e eficiência operacional e menor consumo acaba de ser apresentado pela Valtra, a colheitadeira BC8800.

Uma das principais novidades desta colheitadeira, explica a empresa, é o inovador sistema de limpeza de grãos de multiestágios. Isto porque o equipamento conta com um fluxo de ar direcionado, suportado por um ventilador de grande capacidade, que amplia a velocidade do ar e o direciona para uma saída acima da peneira de pré-limpeza, eliminando assim tudo o que não for grão.

Com isso, a máquina oferece maior capacidade de limpeza e diminui a sensibilidade de colheita em terrenos inclinados.

De acordo com Douglas Vincensi, gerente de marketing do produto colheitadeira da AGCO América do Sul, outro fator importante da nova colheitadeira é que o diâmetro do caracol de grãos limpos foi ampliado, incrementando em 60% o fluxo de grãos.

“A posição do rotor, diretamente sobre o sistema de limpeza, elimina a necessidade de caracóis transportadores, proporcionando menor dano aos grãos”, explica.

Além de possuir a maior taxa de descarga do mercado, 150 litros/por segundo, afirma a empresa, a BC8800, da Valtra, apresenta ainda um sistema que dispensa o uso da tela rotativa, o V-Flow, desenvolvido para se livrar de palhas e resíduos. O sistema previne obstruções, gasta menos energia e reduz manutenções diárias.

“A colheitadeira BC8800 é equipada com o sistema de resfriamento V-Flow, inédito no Brasil, que previne obstruções nos radiadores e mantém o motor da máquina funcionando com máxima eficácia”, comenta.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Deixe sua opinião sobre o assunto!