Drivers’ Fuel Challenge da Volvo tem 23 finalistas

Um total de 23 motoristas de caminhão, de quase o mesmo número de países vão participar na final do Desafio Drivers Fuel Challenge da Volvo Trucks. Em setembro, eles estarão competindo para descobrir quem pode dirigir de forma mais eficiente. A competição é a única de seu tipo, e está aberta a todos os motoristas, independente da marca do caminhão que dirige.

“No Drivers’ Fuel Challenge queremos destacar o fato de que o motorista pode desempenhar um papel decisivo, adotando um estilo de condução mais eficiente em termos de combustível. Sabemos também que esta é uma habilidade técnica que todos os motoristas podem aprender e que pode economizar muito dinheiro às empresas de transporte a longo prazo”, diz Vesna Jovic, gerente de projeto para o Drivers’ Fuel Challenge da Volvo Trucks.

Os 23 finalistas que participarão da final da competição mundial em Gotemburgo em 19 de Setembro.

LEIA MAIS  Acidentes na Curva da Santa podem ser resolvidos com uma área de escape

Durante a competição os pilotos são avaliados com base em quatro critérios diferentes, os quais influenciam o consumo de combustível. Estes incluem condução e frenagem, o uso do motor e caixa de câmbio e a capacidade de cumprir prazos e de seguir as regras de trânsito.

Todos os pilotos irão competir em novos caminhões Volvo FH com I-Shift. A Volvo Trucks organiza a competição desde 2009.

LEIA MAIS  Empresa holandesa recebe DAF CF Electric

Todos os finalistas serão anunciados no site do Drivers’ Fuel Challenge ( http://www.driversfuelchallenge.com/ ) durante setembro.




Deixe sua opinião sobre o assunto!