Drivers’ Fuel Challenge da Volvo tem 23 finalistas

Um total de 23 motoristas de caminhão, de quase o mesmo número de países vão participar na final do Desafio Drivers Fuel Challenge da Volvo Trucks. Em setembro, eles estarão competindo para descobrir quem pode dirigir de forma mais eficiente. A competição é a única de seu tipo, e está aberta a todos os motoristas, independente da marca do caminhão que dirige.

“No Drivers’ Fuel Challenge queremos destacar o fato de que o motorista pode desempenhar um papel decisivo, adotando um estilo de condução mais eficiente em termos de combustível. Sabemos também que esta é uma habilidade técnica que todos os motoristas podem aprender e que pode economizar muito dinheiro às empresas de transporte a longo prazo”, diz Vesna Jovic, gerente de projeto para o Drivers’ Fuel Challenge da Volvo Trucks.

Os 23 finalistas que participarão da final da competição mundial em Gotemburgo em 19 de Setembro.

LEIA MAIS  Caminhão é apreendido pela PRF após evadir pedágio na BR-277

Durante a competição os pilotos são avaliados com base em quatro critérios diferentes, os quais influenciam o consumo de combustível. Estes incluem condução e frenagem, o uso do motor e caixa de câmbio e a capacidade de cumprir prazos e de seguir as regras de trânsito.

LEIA MAIS  DAF presente na Tecnoshow com soluções para o mercado agro

Todos os pilotos irão competir em novos caminhões Volvo FH com I-Shift. A Volvo Trucks organiza a competição desde 2009.

Todos os finalistas serão anunciados no site do Drivers’ Fuel Challenge ( http://www.driversfuelchallenge.com/ ) durante setembro.




Deixe sua opinião sobre o assunto!