Western Star lança o 5700XE

Western Star 5700XE (1)




Adicionando as mais avançadas tecnologias de economia de combustível da indústria de caminhões, a Western Star Trucks revela o novo 5700XE.

“XE – que significa extrema eficiência – resume exatamente o que este novo caminhão é”, disse Michael Jackson, gerente geral da Western Star. “Ao misturar a lendária robustez Western Star, juntamente com inovações aerodinâmicas, e o powertrain mais eficiente disponível, nós construímos uma solução poderosa e que é diferente de qualquer outra coisa na estrada hoje.”

Este caminhão, da Classe 8, é ideal para proprietários e operadores de pequenas e médias frotas em aplicações rodoviárias, com cargas a granel, refrigeradas, de longa distância e industriais. O 5700XE apresenta uma grande variedade de entre-eixos, e também de cabines, com modelos leito, estendida e simples.

Aerodinâmica

Western Star 5700XE (2)“O 5700XE tira partido das tecnologias aerodinâmicas comprovadas pela Daimler Trucks North America e adiciona um estilo ousado para diferenciar-se de outros veículos”, disse Ann Demitruk, diretor de marketing da Western Star.

LEIA MAIS  Tesla Semi realiza as primeiras entregas de veículos

Todos os novos recursos aerodinâmicos do capô, teto, chassis e cabine reduzem o arrasto e aumentam a eficiência.

Motor Detroit Power e Transmissão Detroit DT12

O 5700XE pode ter motor Detroit DD15, muito eficiente em termos de consumo de combustível. O DD15, que conta com o turbocompressor de geometria variável e novo sistema de combustível, que proporciona maior economia e redução do custo total.

O 5700XE também pode receber o motor Detroit DD16, que, com até 600 cavalos de potência, oferece a potência máxima que muitos clientes Western Star exigem; ou o motor Detroit DD13 para clientes regionais e de transportes leves. O caminhão vem de fábrica com a transmissão automatizada Detroit DT12 que pode ser acoplada a qualquer um dos motores Detroit oferecidos. Esta transmissão ajuda os clientes a reduzir o custo total de operação, melhora significativamente o conforto do motorista, e contribui para melhorar a segurança.

LEIA MAIS  PRF recupera caminhão com restrição de furto ao atender acidente na BR-101

“Agora, os clientes podem ter tanto o powertrain mais eficiente disponível, quanto qualidade única e estilo. Na verdade, o nossos testes internos indicam que o 5700XE é competitivo com os resultados do caminhão mais econômico que está na liderança no mercado”, disse Demitruk. “Queremos oferecer o mais recente em tecnologias comprovadas que irão beneficiar todas as linha de clientes.”

Qualquer semelhança com o Optimus Prime, não é mera coincidência!optimus-1024x568




2 comentários em “Western Star lança o 5700XE

Deixe sua opinião sobre o assunto!