Colheitadeira New Holland entra para o GUINNESS WORLD RECORDS

cr10_90_world_record_14_068




A New Holland conquistou o título do GUINNESS WORLD RECORDS, colhendo impressionantes 797,656 toneladas de trigo em oito horas com a colheitadeira mais poderosa do mundo: CR10.90.

“Estamos extremamente orgulhosos de ter recuperado o título do Guinness World Records por ter colhido quase 800 toneladas de trigo em oito horas, quebrando o recorde anterior em mais de 120 toneladas”, afirma Hedley Cooper, chefe de gerenciamento de produtos de colheita da New Holland. “Este recorde demonstra a capacidade e a produtividade sem paralelos da CR10.90, principalmente porque o recorde atual de 675,84 toneladas foi quebrado após somente seis horas e 36 minutos!”

Desempenho da quebra do recorde

O recorde foi registrado dia 15 de agosto de 2014 na Fazenda HR Bourn and Sons em Grange de Lings, próximo a Wragby, Lincolnshire, Reino Unido. O campo foi semeado com o trigo Santiago no outono de 2013 antes de ser escolhido em maio de 2014 para a tentativa de quebra do recorde, o que significa que ele representava condições de crescimento verdadeiras.

A colheita do dia da quebra do recorde, que começou às 11h17, foi caracterizada por mudanças nas condições climáticas, com a temperatura do ambiente variando de 18 a 21°C e chuvas leves ocorrendo das 17h30 em diante. O rendimento médio da CR10.90 foi de 99,7 toneladas por hora, com o pico de 135 toneladas por hora para corte, rendendo uma média de 9,95 toneladas por hectare e uma média de conteúdo da mistura de 16.2%. O recorde foi atingido usando meros 1,12 litros de combustível por tonelada de grãos colhidos, com o triturador engajado durante todo o dia.

As atividades foram supervisionadas e verificadas pelo Sr. Pravin Patel, o juiz de recordes oficial do GUINNESS WORLD RECORDS, que foi auxiliado por Alan Robson, Secretário da Agricultura de Lincolnshire, como a segunda testemunha independente.

A CR10.90 que conquistou o recorde está integrada a uma avançada tecnologia de colheita

cr10_90_world_record_14_103A CR10.90 que quebrou o recorde é equipada com a tecnologia Twin Rotor® exclusiva da New Holland, apresentando rotores duplos de alto desempenho combinados com o sistema Dynamic Feed Roll™ (DFR), comprovado como indispensável na quebra do recorde, principalmente, sob as condições climáticas ruins do final da tarde.

Capacitada com o mecanismo vencedor de prêmios Cursor 16, que desenvolve alguns 653hp, a CR10.90 também é compatível com os regulamentos de emissões Tier 4B, usando a tecnologia avançada ECOBlue™ HI-eSCR para atendê-los. A tração, nessas condições desafiadoras, foi assegurada graças ao sistema de esteira de borracha SmartTrax™ exclusivo, com a suspensão Terraglide™.

O eixo de descarga extra longo de 10 metros e a velocidade de descarga de 142 litros por minuto aceleraram o trabalho de enchimento constante do tanque de grãos. A CR10.90 também estava equipada com a direção automática totalmente integrada IntelliSteer™, assegurando a precisão de 1 a 2 cm, otimizando a eficiência da ceifadora 840CD de 13,7 metros durante cada passagem.

“O título do Guinness World Records reforçou ainda a colheitadeira CR10.90 como o principal produto de colheita da New Holland e firmou sua posição como a colheitadeira líder mundial” disse Carlo Lambro, Presidente Mundial da New Holland.“A colheitadeira que quebrou o recorde, construída no nosso Centre of Harvesting Excellence em Zedelgem, na Bélgica, é a primeira colheitadeira rotativa da Classe 10 e exemplifica a excelência da tecnologia Twin Rotor®, desenvolvida pela marca há 40 anos. Estamos oferecendo aos nossos clientes as melhores soluções possíveis e melhorando de forma contínua o desempenho da marca e os resultados no mercado de colheitadeiras.”

Principais estatísticas do recorde

Tempo total de colheita 8 horas
Quantia de trigo colhida 797,656 toneladas
Média de toneladas por hora 99,7 toneladas por hora
Pico da capacidade 135 toneladas por hora
Área colhida 80,2 hectares
Combustível usado por tonelada de grãos 1,12 litros
Média de mistura 16,2%
Média de rendimento 9,95 toneladas por hectare

 

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Deixe sua opinião sobre o assunto!