Paulo Bellini é eleito Destaque Empreendedor no Prêmio SAE Brasil 2014

marcopolopremiosaebrasil2014




O presidente emérito da Marcopolo, Paulo Bellini, recebeu no dia 2 de outubro, em São Paulo, o Prêmio SAE Brasil 2014, como destaque empreendedor. O executivo foi homenageado pelo pioneirismo, ações e contribuições à engenharia automotiva brasileira na sua trajetória à frente da Marcopolo.

O Prêmio SAE Brasil foi instituído na década de 90 para reconhecer a contribuição de engenheiros e profissionais para o desenvolvimento e crescimento dos setores automotivo, aeroespacial e ferroviário. A premiação anual é realizada durante o Congresso SAE Brasil, em São Paulo, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro e teve como tema “Construindo a mobilidade inteligente – os veículos do futuro”.

A SAE BRASIL foi funda da em 1991 por executivos dos segmentos automotivo e aeroespacial, conscientes da necessidade de se abrirem as fronteiras do conhecimento para os profissionais brasileiros da mobilidade, em face da integração do País ao processo de globalização da economia, em seu início, naquele período. Desde então, a SAE BRASIL tem experimentado extraordinário crescimento, totalizando mais de 5 mil associados e 10 seções regionais distribuídas desde o Nordeste até o extremo Sul, constituindo-se hoje na mais importante sociedade de engenharia do Brasil.

A SAE BRASIL é filiada à SAE International, associação com os mesmos fins e objetivos, fundada em 1905, nos Estados Unidos, por líderes de grande visão do segmento automotivo e da então nascente indústria aeronáutica, dentre os quais se destacam Henry Ford, Thomas Edison e Orville Wright. Em mais de 100 anos de existência, constituiu-se em uma das principais fontes de padrões relativos aos setores automotivo, ferroviário e aeroespacial em todo o mundo, com mais de 5 mil normas geradas e 85 mil sócios distribuídos em 93 países.

RECEBA NOSSOS CONTEÚDOS NO E-MAIL





Seu e-mail (obrigatório)






Deixe sua opinião sobre o assunto!