CuriosidadesNotíciasTratores

Massey Ferguson reproduzirá famosa expedição para o Polo Sul

360_MF5610_Antarctica2_Testes_2

A Massey Ferguson reproduzirá a partir de 24 de novembro a expedição realizada em 1958 que conquistou o Polo Sul via terrestre. A Antarctica2, como foi batizada a aventura, utilizará um trator MF 5610 e partirá de Novo Base, Leste da Antártida, com destino ao Polo Sul, com previsão de chegada em torno do dia 15 de dezembro.

O feito, realizado por Edmund Hillary em 1958 com três tratores Massey Ferguson, é o sonho de Manon Ossevoort, conhecida mundialmente como “A Garota Trator”. Manon irá pilotar por 2350 quilômetros um MF 5610 especialmente adaptado para enfrentar todas as adversidades em solo extremamente perigoso, coberto de neve e gelo. O trajeto deve durar aproximadamente 20 dias e contará com equipe de apoio.

360_MF5610_Antarctica2_Testes_3A expedição Antarctica2 foi organizada como forma de conscientizar a humanidade sobre a necessidade de um crescimento seguro e sustentável na produção de alimentos, por meio de tecnologias acessíveis e serviços inovadores, de forma a permitir que futuros produtores agrícolas tenham condições de atender à crescente demanda mundial por alimentos.

O trator MF 5610, que será utilizado na aventura, foi modificado e testado pelo time de engenheiros da fábrica de tratores da AGCO de Beauvais, na França e passou por uma bateria de rigorosos testes de mais de duas semanas na Islândia. Foram diversas avaliações para certificar o desempenho em condições diversas e temperaturas extremamente baixas. “O trator se saiu muito bem em nossos testes. Ele deverá suportar temperaturas de até -40º C, uma altitude de 3.400 metros e ainda enfrentar terrenos com muita neve e gelo. Este tipo de ambiente pede uma engenharia simples e confiável, justamente o tipo de característica pela qual a Massey Ferguson é conhecida”, afirma o Gerente de Projeto de Engenharia da Massey Ferguson, Olivier Hembert.

Durante a jornada, o sistema de telemetria AgCommand™ fornecerá informações sobre o desempenho do trator para uma equipe de suporte 24 horas, baseada em Beauvais. “Este projeto, que vem sendo planejado por muito tempo, está prestes a se tornar realidade”, acrescenta Olivier. “Estamos muito felizes com o progresso do nosso trator diante dos desafios das terras geladas, e vamos garantir sua força técnica e mecânica para realizar esta missão”.

MF 5610 – Acompanhe essa aventura

Para quem quiser acompanhar o progresso da aventura, a Massey Ferguson irá criar uma página na web – www.antarcticatwo.com – especialmente para a missão, com atualizações periódicas e em tempo real.

A expedição Antarctica2 conta a parceria e apoio da Massey Ferguson, Trelleborg, AGCO Finance, Castrol, AGCO Parts, Fuse Technologies e Mechatrac.

Rafael Brusque - Blog do Caminhoneiro

Nascido e criado na margem de uma importante rodovia paranaense, apaixonado por caminhões e por tudo movido a diesel.

Descubra mais sobre Blog do Caminhoneiro

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading