DAF fortalece a liderança da eficiência dos transportes

por Blog do Caminhoneiro

DAF XF 2015No início de 2015 a DAF vai introduzir um grande número de modificações nos motores PACCAR MX e novas tecnologias a fim de aumentar a eficiência da operação de seus caminhões Euro 6, vendidos na Europa.

Todas as melhorias do motor Paccar MX desenvolvidas em 2014, aliadas à tecnologias inovadoras, como Predictive Cruise Control, Shifting Predictive e Eco Mode, reduzem o consumo de combustível em cerca de 5%. Também serão adicionados novos para-lamas e defletores de ar no teto e laterais da cabine, a fim de obter reduções de consumo adicionais. Todas essas melhorias fazem parte do programa “DAF Transport Efficiency”, com produtos e serviços que visem atingir o máximo de lucro possível ao transportador.

No motor Paccar MX-11 e MX-13 as melhorias vão desde o fluxo do óleo lubrificante, que teve as câmaras internas do motor modificadas, garantindo uma melhor combustão com menor atrito entre peças, injeção de combustível melhorada e novo software de controle.

Também foram adicionadas melhorias na caixa de câmbio, que em conjunto com os sistemas Predictive Cruise Control, Shifting Predictive e Eco Mode, contribuem para a redução do consumo de combustível, redução do desgaste de peças e consumo de pneus.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!