VÍDEO: Palfinger desenvolve empilhadeira compacta que pode ser transportada no caminhão

por Blog do Caminhoneiro

Crayler-BM-214-_1Em geral as empilhadeiras tem um design robusto e muito pesado, pelo uso de contrapesos na parte traseira, usados para equilibrar as cargas. Mas, na Europa, muitas empresas precisam levar empilhadeiras até os locais de carga e descarga, para agilizar as operações. Pensando nisso, a Palfinger desenvolveu a empilhadeira Crayler BM 214. Ela é muito compacta e pode ser transportada sob o chassi da carreta.

Operada externamente por controle remoto, ela fica em uma caixa debaixo do chassi do implemento, e pesa apenas 1.745 kg, sendo a maior parte de contrapesos. A capacidade de carga é de 2.100 kg, e há uma articulação no centro do chassi, que faz com que possa se mover em locais muito apertados. São 34 cavalos de potência produzidos por um motor diesel de 3 cilindros, que também movimenta o sistema hidráulico. Com velocidade máxima de 6 km/h, o veículo tem força suficiente para subir ladeiras acentuadas, contribuindo para a agilidade das operações.

Depois que o trabalho é concluído, a Crayler BM 214 dobra seus garfos e o elevador, e fica reduzida a pouco mais de 3 m³ (2,4m x 1,9m x 0,8m), e volta a caixa sobre o chassi, pronta para o próximo uso.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

1 comentário

Casio 12/01/2017 - 16:32

Realmente uma empilhadeira diferenciada que pode fazer a diferença. Muito Bom

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!