Ford F-150 fica ‘apimentada’ com nova versão Raptor

por Blog do Caminhoneiro

ford-f150-raptor-2015-5Cerca de um ano após o lançamento da nova geração da F-150, a aclamada versão esportiva Raptor foi anunciada pela Ford no Salão do Automóvel de Detroit. O novo modelo conta com um visual modificado, com a característica grade com o nome “Ford” estampado na horizontal, além de um conjunto mecânico capaz de impor respeito até diante de automóveis esportivos.

A nova Ford F-150 Raptor traz ainda para-choques redesenhados, faróis de LED, para-lamas dianteiros com entradas de ar, caixas de roda alargadas, rodas de liga-leve de 17 polegadas com pneus BFGoodrich All-Terrain KO2, sistema de escape duplo exclusivo e uma porta traseira única. Por dentro, há volante com borboletas para trocas de marchas como destaque.

O motor, por sua vez, é um 3.5 litros V6 da linha EcoBoost, ainda sem dados revelados, mas a Ford garantiu que será capaz de entregar mais que os 411 cv do antigo 6.2 V8 da geração anterior. Junto a ele estará uma transmissão automática de dez velocidades e um sistema de tração nas quatro rodas, com transferência de torque por demanda.

A picape terá ainda o sistema Terrain Management, com vários modos diferentes: normal, rua, clima (chuva, neve e gelo), lama/areia, para melhor desempenho em deserto e outro para passar sob rochas em baixa velocidade. Como opcional, a Ford vai oferecer um diferencial dianteiro Torsen, que melhora “de forma significativa” a capacidade off-road do modelo.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!