VÍDEO: Empresa destrói e reconstrói caminhão em menos de 24 horas

por Blog do Caminhoneiro

ryderA empresa Ryder’s Fleet Management Solution é conhecida por ser uma das mais eficientes empresas de manutenção de frotas nos Estados Unidos e Canadá. A empresa é responsável por manter mais de 200 mil caminhões nesses países, prestando serviços de rastreamento, manutenção preventiva e corretiva.

Para mostrar a eficiência dos serviços de manutenção corretiva, um Volvo VNL 780 novo, custando mais de US$ 140 mil, foi destruído por uma série de “acidentes programados”. Inicialmente o modelo, conduzido por controle remoto, recebeu estilhaços de explosões em sequência, que danificaram muito o motor, depois teve os pneus estourados por uma correia de pregos, e finalmente foi atingido por um guindastes de demolição, com 2 mil quilos de peso.

ryder 2Todos esses danos causaram até mesmo um incêndio no motor do veículo, que parou complemente. Depois de sofrer os danos, o caminhão foi levado até a oficina da Ryder’s, em Atlanta, onde recebeu atenção especial de 10 técnicos selecionados de todas as filiais da empresa, que precisaram de menos de 16 horas para reconstruir o caminhão.

A principal ideia do vídeo é mostrar a velocidade com que a empresa trabalha, mesmo com caminhões que sofreram danos críticos, e fazer com que esses caminhões voltem a dar lucro rapidamente.

“Se as empresas vão terceirizar a manutenção de suas frotas à Ryder, elas precisam estar confiantes sobre a nossa capacidade de manutenção e reparação de caminhões, de forma rápida e correta”, disse Dennis Cooke, Presidente da Ryder. “Como nossos técnicos trabalham nos bastidores, não há muitas oportunidades de mostrar seu incrível conhecimento e habilidade. Este vídeo nos permitirá mostrar ao mundo, de forma emocionante e convincente, a experiência excepcional da nossa força de trabalho técnico”.

De acordo com a empresa, por mais que esse processo tenha deixado o caminhão em estado crítico, isso não se compara a caminhões que já entraram na empresa nos últimos 80 anos. A empresa dispõe de 800 lojas e mais de 5 mil técnicos especializados.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário