Trânsito: Convivência entre caminhões e motos

Pontos-cegos do caminhão

Pontos-cegos do caminhão

Por causa de sua agilidade, são vendidas anualmente milhares de motos no Brasil. E o número de vendas cresce junto com o aumento constante dos acidentes envolvendo esses veículos de duas rodas. A vivência fica ainda mais perigosa se o caminhoneiro e motociclista não seguirem preceitos básicos no trânsito para evitarem acidentes.

Por causa do tamanho, caminhão tem dezenas de pontos cegos, que são locais que, por mais que o motorista tente, não haverá visão 100% limpa e precisa, e o motociclista deve tentar ser sempre visto pelo caminhoneiro, evitando se posicionar em pontos perigosos, principalmente à direita do caminhão e no momento de ultrapassagens.

O Repórter Jaime Alves, do programa Pé na Estrada, em parceria com a Honda, fez duas excelente matérias sobre o tema, uma exibida em 2014 e outra agora, em Novembro de 2015.

Veja os vídeos abaixo:

Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

O Royal Eagle é um Scania 143 como você nunca viu T112MC – Scania desenvolveu modelo exclusivo para a Nova Zelândia Você lembra do seriado “As Aventuras de BJ” nos anos 1980? Caminhões chineses são equipados com cabine de modelo da década de 1970 Conheça o transporte Piggyback, muito usado nos Estados Unidos