Mercedes-Benz 1318 ano 1988 zero KM em 2015

por Blog do Caminhoneiro

Mercedes-Benz 1318 zero quilometro em 2015 (1)Na última semana noticiamos aqui no Blog do Caminhoneiro a descoberta de um caminhão Mercedes-Benz 1418 zero quilômetro, que se tornou um grande viral, e em poucos dias se tornou um dos posts mais lidos do ano. Encontrar qualquer veículo antigo que nunca rodou é um dos grandes destaques na internet. São dezenas de veículos, principalmente automóveis, achados todos os anos em galpões pelo mundo afora, esquecidos no tempo, esperando que sejam encontrados para serem cobiçados e logo encontrarem um colecionador para lhes manter intactos.

Veja outras relíquias

Casos de caminhões são mais raros. Como o modelo deste post, são apenas quatro achados recentemente no Brasil. Isso porque, por se tratarem de bens de alto valor, é raro que alguém compre um caminhão e não use. Deixar um caminhão parado, para qualquer um de nós, simples mortais, é prejuízo na certa. Por isso essas descobertas são tão raras.

Mas na década de 80 e início de 90, investir o dinheiro que a inflação devorava em bens de capital era bem comum. Existem várias histórias de pessoas e empresas que estocavam veículos para não perder dinheiro, já que a desvalorização do dinheiro da época era diária.

Esse caminhão deve ter uma história dessas. Porém não há nenhum dado além de algumas fotos e a informação que o modelo não está a venda. Trata-se de um Mercedes-Benz 1318 fabricado em 1988 que nunca rodou. Apenas recebeu baú, e por longos 27 anos permaneceu parado. O hodômetro marca apenas 397 quilômetros rodados, o que deve ser de apenas sair da fábrica e rodar até o destino onde ficou nessas quase três décadas.

Recentemente o caminhão teve o implemento removido e teve o chassi e rodas pintadas para apagar as marcas do tempo, pois o caminhão, mesmo estando parado, sofre com umidade e outras intempéries da natureza.

Um caminhão como este, mesmo Zero KM, não serve mais para rodar. Possivelmente esteja na mão de um colecionador e assim deve permanecer, como relíquia, uma máquina do tempo que nos leva diretamente a um tempo saudoso, de frete bom e diesel barato.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário