VÍDEO: Olhe quem está dirigindo – Novo vídeo da Volvo é lançado

por Blog do Caminhoneiro

Look whos driving - Volvo Trucks (1)

O mais novo teste ao vivo da Volvo “Look who’s driving” (Olhe quem está dirigindo) está no ar. Nele a pequena Sophie, de quatro anos de idade dirige, por controle-remoto, um Volvo FMX de 18 toneladas, em um terreno de construção cheio de obstáculos. A ideia é mostrar que o caminhão está preparado para qualquer desafio, mesmo nos ambientes e situações mais exigentes.

“Para mostrar o que o caminhão pode fazer, resolvemos dar-lhe um verdadeiro desafio. O teste com o motorista mais imprudente possível, nesse caso uma imprevisível garotinha de quatro anos de idade”, disse Ricard Fritz, vice-presidente da Volvo Trucks.

Look whos driving - Volvo Trucks (2)Em um dos momentos do vídeo, o caminhão sobe uma encosta ingrime de terra e tomba, dando uma volta completa até parar. Depois disso o caminhão volta a rodar sem maiores problemas.

“O teste demonstra, sem sombra de dúvida, a capacidade do caminhão para lidar com os ambientes mais extremos. Para ajudar a fazê-lo, tem funções como o novo Controle de Tração Automático, que mantém a tração mesmo em superfícies severamente inclinadas e moles. Ele também demonstra a sua força total, com um design de cabine imbatível, robusta e uma sub-estrutura reforçada “, diz Gunnar Eliasson, diretor de produtos da Volvo Trucks.

O filme é o mais recente na série Volvo Trucks Live Test, com sucessos mundiais anteriores, incluindo o The Epic Split e The Hamster Stunt.

No filme, foram testadas as seguintes funções:

– Controle automático de tração: tração automática em todas as rodas, ativada conforme a necessidade. Como resultado, a tração é melhorada, há menos desgaste e redução do consumo de combustível.

– Cantos dianteiros robustos: os para-choques feitos de aço de ótima qualidade com 3 mm de espessura funcionam como uma extensão do chassi.

– Placa de proteção: protege o caminhão de objetos soltos ao transitar, por exemplo, sobre áreas com cascalho ou pedregosas. A placa de proteção de aço com 3 mm de espessura é produzida para suportar uma pressão de pelo menos 5 toneladas.

– A distância do solo do Volvo FMX é de 30 cm, dessa forma, suas peças essenciais, como a suspensão e os discos de freio, não correm risco de danos ao rodar em terreno acidentado.

– Body in White: o exclusivo design “body in white” da cabine ajuda a proteger o motorista, até mesmo se o caminhão virar de lado.

– À prova d’água: o Volvo FMX foi construído para trabalhar nas condições mais difíceis, inclusive na água. Todas as peças delicadas são vedadas e posicionadas de forma a isolá-las da água e da sujeira.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!