VÍDEO: PRF causa polemica nas redes sociais por solicitar retirada da cobertura de porca das rodas de caminhão em SC

por Blog do Caminhoneiro

capa de porca americana spike

A Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina publicou um vídeo em sua página do Facebook, onde obriga um caminhoneiro a retirar as coberturas plásticas das porcas das rodas, do modelo “Spike” ou americana, que são pontiagudas, alegando risco a outros motoristas e principalmente motociclistas.

Essas capas de porca são muito usadas em caminhões do Estados Unidos, e recentemente têm caído no gosto dos caminhoneiros brasileiros. Por mais que pareçam duras, essas capas são plásticas, e com impactos quebram facilmente. Não há risco de acidentes com elas, a não ser que o motociclista esteja colado à roda do caminhão, o que por si só já é uma conduta muito perigosa no trânsito.

Logo após a publicação, o vídeo atingiu mais de 140 mil visualizações no Facebook, e causou grande revolta entre os caminhoneiros, pois não há uma lei que fale sobre o uso de porcas de rodas, e não há nada que obrigue à retirada das porcas de roda.

Caminhoneiro é obrigado a retirar capas plásticas das rodas à pedido da PRF.Acesse: https://blogdocaminhoneiro.com/wp-admin/Curta Blog do Caminhoneiro

Posted by Blog do Caminhoneiro on Terça, 29 de dezembro de 2015

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!