Americano cria réplicas de caminhões usando caminhonetes como base

por Blog do Caminhoneiro

miniatura de caminhao (6)Um americano está fazendo sucesso ao criar réplicas perfeitas de caminhões usando a base de caminhonetes. Bob Suffern e sua equipe só de mulheres fazem um trabalho incrível na criação dessas réplicas, que chegam a custar até US$ 65.000,00. Bob vive na cidade de Nashville, Tennessee, e diz: “É incrível, nós realmente amamos o que fazemos. Você fica cercado de pessoas curiosas quando dirige uma máquina dessas. Você não vai ao posto de combustíveis sem ter reações, sempre há pessoas que vêm até você fazendo perguntas e querendo saber se também podem ter um”.

Bob transformou o hobbie em profissão quando decidiu revender suas primeiras unidades. Hoje, a produção de uma dessas máquinas leva de oito a dez semanas, e, além do kit básico, que custa cerca de US$ 13 mil, o cliente pode escolher mais de uma dezena de acessórios. Por isso cada uma das réplicas é única.

O motorista aposentado George Benavides, de 51 anos de idade, trabalhou como caminhoneiro por 17 anos e agora realizou um sonho ao ter sua réplica entregue. “Estou muito feliz, ela parece muito maior do que quando fiz o pedido, ao ver alguns na estrada, é muito bom olhar para ela”.

miniatura de caminhao (2)Bob é australiano, e teve a ideia de fazer estes kits em 1999. Começou a vendê-los apenas em 2003. Outra coisa que chama a atenção, é que a oficina de Bob tem apenas mulheres como força de trabalho, algo incomum no mundo dos transportes. Ele conta que tudo começou quando sua filha Jessica lhe perguntou se poderia ajudar na construção de um dos modelos. Hoje ela é uma das mais experientes em modelagem de fibra de vidro e das carrocerias.

miniatura de caminhao (1)

miniatura de caminhao (11)

miniatura de caminhao (10)

miniatura de caminhao (9)

miniatura de caminhao (8)

miniatura de caminhao (7)

miniatura de caminhao (5)

miniatura de caminhao (4)

miniatura de caminhao (3)

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Deixe sua opinião sobre o assunto!