Conheça o FH com tração 12×6 que será exibido na feira Bauma 2016

por Blog do Caminhoneiro

volvo fh 16 12x6 bauma (2)A empresa BAS Mining Trucks é sediada na Holanda, e é especialista na criação e adaptação de verdadeiros mastodontes sobre rodas para uso fora-de-estrada. Para a Feira Bauma 2016, que acontece entre 11 e 17 Abril, a empresa irá apresentar duas grandes novidades: Um Volvo FH 16 com tração 12×6 e um Volvo FMX com tração 10×4.

O Volvo FH 16 é o destaque. Equipado com suspensão hidráulica, o modelo é construído em parceria com a empresa holandesa Terberg. Todos os eixos são originais Volvo, exceto o primeiro eixo de tração, que é Sisu, mais robusto para a aplicação fora-de-estrada. O pesadão pode ser equipado com uma caçamba de 37,5 m³, que pode carregar até 75 toneladas de carga.

Mesmo com todo o tamanho, a caçamba, quando cheia, pode ser descarregada em apenas 30 segundos, e possuí um sistema de nivelamento automático, fazendo com que o caminhão possa bascular mesmo em terrenos que não sejam planos. O pistão de basculamento é frontal. Só para se ter uma comparação, um semirreboque vanderleia Librelato, tem capacidade de carga de 35m³ em sua versão menor.

volvo fh 16 12x6 bauma (1)O outro gigante é o Volvo FMX 10×4, equipado com uma caçamba de descarregamento horizontal, que conta com um sistema empurrador da carga, podendo transportar até 30m³ de carga ou 55 toneladas. Ele conta com um sistema de eixos e tração semelhantes do do Volvo FH, mas não há muitos detalhes ainda.

Blog do Caminhoneiro

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

Artigos relacionados

Escreva um comentário