Conheça o FH com tração 12×6 que será exibido na feira Bauma 2016

volvo fh 16 12x6 bauma (2)

A empresa BAS Mining Trucks é sediada na Holanda, e é especialista na criação e adaptação de verdadeiros mastodontes sobre rodas para uso fora-de-estrada. Para a Feira Bauma 2016, que acontece entre 11 e 17 Abril, a empresa irá apresentar duas grandes novidades: Um Volvo FH 16 com tração 12×6 e um Volvo FMX com tração 10×4.

O Volvo FH 16 é o destaque. Equipado com suspensão hidráulica, o modelo é construído em parceria com a empresa holandesa Terberg. Todos os eixos são originais Volvo, exceto o primeiro eixo de tração, que é Sisu, mais robusto para a aplicação fora-de-estrada. O pesadão pode ser equipado com uma caçamba de 37,5 m³, que pode carregar até 75 toneladas de carga.

Mesmo com todo o tamanho, a caçamba, quando cheia, pode ser descarregada em apenas 30 segundos, e possuí um sistema de nivelamento automático, fazendo com que o caminhão possa bascular mesmo em terrenos que não sejam planos. O pistão de basculamento é frontal. Só para se ter uma comparação, um semirreboque vanderleia Librelato, tem capacidade de carga de 35m³ em sua versão menor.

volvo fh 16 12x6 bauma (1)O outro gigante é o Volvo FMX 10×4, equipado com uma caçamba de descarregamento horizontal, que conta com um sistema empurrador da carga, podendo transportar até 30m³ de carga ou 55 toneladas. Ele conta com um sistema de eixos e tração semelhantes do do Volvo FH, mas não há muitos detalhes ainda.

Blog do Caminhoneiro

Deixe um comentário!

Caminhoneiros estão cada vez mais procurados pelas transportadoras Caminhoneiro recém contratado depena caminhão nos EUA Eficiência dos motores diesel chega a um novo patamar Projeto quer acabar com valores de fretes muito baixos Montagem de caminhões no Brasil segue em alta