Cidade americana proíbe uso de freio-motor em caminhões

por Blog do Caminhoneiro

 

A cidade de Chesterfield, Missouri, no Estados Unidos, proibiu por meio de uma lei o uso de freio-motor em caminhões devido às reclamações por perturbação do sossego. Caminhoneiros que desrespeitarem a lei poderão ser presos por três meses.

Moradores que vivem em duas rodovias que cortam a cidade reclamam que os caminhões equipados com o freio-motor fazem um som que parece uma metralhadora, inclusive à noite. O uso do freio-motor fica proibido dentro do perímetro urbano da cidade, e caminhoneiros flagrados ou denunciados usando o freio serão multados em US$ 5.000,00 e podem ser presos por três meses.

A polícia da região não irá aplicar a lei de imediato, esperando que os motoristas se submetam a proibição de forma voluntária. Será instalada sinalização nas rodovias da cidade informando os caminhoneiros.

COMENTAR

QUER ENTRAR EM CONTATO COM O BLOG DO CAMINHONEIRO? ENVIE UMA MENSAGEM CLICANDO NO NÚMERO ABAIXO

042-3532-4235

22 comentários
0

Artigos relacionados

22 comentários

Fernando Alves 26/12/2016 - 18:07

Reply
Diego Godoy Di 26/12/2016 - 17:51

Cara é proibido só dentro dá cidade, não vai mudar nada, não tem nessecidade alguma de usar o freio motor dentro dá cidade tem motorista si doendo a toa que tudo pra ele é por que é caminhão usa em serras e grandes decidas e pronto e tem outra é nós Estados Unidos não muda nada pra gente bora trabalhar.

Reply
Giovani Dos Santos 26/12/2016 - 17:39

O freio motor daqueles caminhões eh sinfonia. Mas a quem não goste, intao respeitar eh bom.

Reply
Alex Sandro Borges 26/12/2016 - 17:06

Parece que tem caminhoneiros que usam freio motor as vezes pra assusta pedestre, ou pra se aparece, e aquela buzina gritada super inconveniente. É de uma imbecilidade absurda. Motos barulhentas tbm. Mostra a ignorância de quem faz, nada mais que isso.

Reply
Daniel Fabiano Adorno 26/12/2016 - 16:45

Ja deu p ver que tem tapado que não sabe oque é um freio motor escapamento direto uma coisa não tem nada a ver com outra vê se orienta cabaço o no.e já diz freio ,tem muita utilidade o cabaço

Reply
Tarcisio Correa Bonato 26/12/2016 - 16:50

Verdade migao,,, pelos comentários ai da pra ver que são poucos caminhoneiros,,, tem até vendedor de picolé dando opinião…kkkkkkkkk

Reply
Daniel Fabiano Adorno 26/12/2016 - 17:54

Tarcisio Correa Bonato nem sabem oque é um caminhão nao conhecem o peso que que carregam e ficam falando bosta

Reply
Hermógenes Gomes 26/12/2016 - 16:43

Isso é fake nem dou crédito a isso a notícia não explica como nem exatamente onde é proibido!!

Reply
Antenor Naques Junior 26/12/2016 - 16:42

Antenor Naques

Reply
Valdemir Teixeira 26/12/2016 - 16:32

E os muriçoqueiros pira kkk

Reply
Antonio Pinheiro Araujo Junior Junior 26/12/2016 - 16:19

Pelos comentários vamos vendo a qualidade de alguns motorista, ninguém vai morrer ou matar alguém por não usa freio motor.
Aqui no Brasil tinha de proibir frei Motor e escapamento direto e essa lei do ante dopi tinha de tirá o direito de dirigir no mínimo um ano…..

Reply
Aurélio Strapasson 26/12/2016 - 16:17

E as locomotivas também serão proibidas de rodar para não incomodar o sono dos cidadãos adormecidos?

Reply
Plinio Pereira Carvalho 26/12/2016 - 16:04

Kkkk tem que rir pra não chorar, vai que a moda pega no Brasil, com a máfia das multas do nosso país não é de se duvidar.

Reply
Henrique Daniel 26/12/2016 - 15:53

Isso foi feito por conta do barulho nas cidades

Reply
Neilton Sousa 26/12/2016 - 15:46

Muriçoqueiros não curtiu isso.

Reply
Virley Ferreira 26/12/2016 - 15:59

Reply
Nilander Araujo 26/12/2016 - 15:41

Reply
Eder Sposito 26/12/2016 - 15:40

Nao da pra agredita nisso serio sem palavra

Reply
Lucas Neves 26/12/2016 - 15:39

Uma palhaçada isso. Pois quando o caminhão perde o freio, e o freio motor que ajuda a reduzir para uma marcha mais forte até vc conseguir a parar o veículo. Apesar de muitos jovens hj usarem de forma indevida. Mais pra mim serve pra isso. E ajuda muito descer longos declives acentuados.

Reply
Wellington Silva de Queiroz 26/12/2016 - 15:39

Kkkkkkk

Reply
Jordhan Gama 26/12/2016 - 15:37

Infelizmente aqui no Brasil alguns motoristas usam freio motor para assustar pedestres ..

Reply
Osmar de Oliveira 26/12/2016 - 15:24

Varias cidades proibe o uso do freio motor, basta vc assistir os Vlogs de brasileiros que trabalham com caminhão nos USA, eles sempre comentam que é proibido essa prática em varias cidades!

Reply

Deixe sua opinião sobre o assunto!